Após anos de carreira, Jackie Chan não quer deixar os milhões de dólares acumulados como herança para o filho.
Aos 68 anos, Jackie Chan é um dos maiores astros do cinema internacional, onde ficou conhecido pelos seus filmes e pela sua dinamicidade nas lutas de artes marciais. Agora, depois de anos de uma carreira brilhante, o ator prefere não deixar sua fortuna como herança para o filho, o ator e cantor Jaycee Chan, fruto do relacionamento com Lin Feng-Jiao, forjando-o a traçar o seu próprio caminho e conquistar seus próprios sonhos.
De acordo com o Hindustan Times, em 2011, Jackie Chan já havia falado sobre sua decisão ao Channel NewsAsia, dizendo que se o filho fosse capaz, ele poderia ganhar o seu próprio dinheiro. Senão, estaria apenas desperdiçando o dinheiro do ator, que conquistou com tanta dedicação. Vale lembrar que, de acordo com a Forbes, a fortuna do astro está avaliada em 400 milhões de dólares, ou seja, R$ 215 milhões de reais.
Sempre querendo o melhor para o filho, o artista nunca deixou que o seu dinheiro interferisse na criação do menino, nem o colocasse em uma posição de estrelismo ou poder. Pelo contrário, sempre deixou claro para Jaycee Chan que ele precisava conquistar os seus próprios objetivos e ir atrás daquilo que quer.
Em outro momento, segundo o site de notícias VT, Jackie Chan contou que durante as viagens, enquanto ele vai sentado na primeira classe, seu filho é obrigado a sentar na econômica, tentando ensinar uma importante lição de vida ao rapaz. Para o ator, Jaycee precisa travar suas próprias batalhas, e quando se sentar na primeira classe, será por causa do seu próprio trabalho e sucesso.
Por conta das atitudes de Jaycee, Jackie Chan decidiu que sua fortuna não deveria ir para o filho, para que ele pudesse aprender a correr atrás dos seus objetivos, assim como o próprio pai. Segundo o AdoroCinema, o ator é filho de refugiados da Guerra Civil Chinesa e passou uma infância sofrida e pobre, tendo que batalhar para crescer na vida. Aos poucos, ele aprendeu as artes marciais e foi se aprimorando cada vez mais, iniciando a carreira de ator quando ainda era pequeno.
Começando em papéis pequenos e irrelevantes, com o tempo o ator foi conseguindo mais espaço na indústria do entretenimento, participando de diversos filmes com Bruce Lee. Certo dia, porém, tudo mudou quando Jackie Chan recebeu uma proposta de fazer o primeiro trabalho como ator principal. O filme, chamado “Punhos de Serpente”, foi lançado em 1978 e consagrou o ator no gênero cômico de kung fu.