Leandra Leal, mãe da pequena Julia desde 2016, recentemente relembrou a decisão de adotá-la. Em homenagem ao Dia Nacional da Adoção, a atriz compartilhou fotos amorosas ao lado da menina em suas redes sociais.

Leandra Leal relembra adoção da filha, Julia

Através do Instagram, Leandra Leal celebrou o Dia Nacional da Adoção ao recordar o momento em que se tornou mãe de Julia. Em 2016, durante seu relacionamento com Alê Youssef, a atriz adotou a adorável criança, uma memória que ela carrega com carinho e orgulho até hoje.

“Eu celebro essa escolha todos os dias, nada é tão importante, transformador e lindo quanto ser mãe da minha filha. Eu agradeço esse caminho, a nossa história e o nosso encontro. Adotar é amor”, escreveu a atriz, acompanhando o texto com uma seleção de fotos encantadoras dela com Julia.

Veja:

A adoção é um tema muito importante e delicado, e muitas vezes não recebe a atenção e o reconhecimento que merece. Por isso, é sempre positivo quando pessoas públicas como Leandra Leal falam abertamente sobre suas experiências com a adoção, ajudando a conscientizar e desmistificar esse processo.

Adotar uma criança é uma decisão muito importante e que envolve muitos desafios, mas também traz muitas recompensas. Para as crianças que são adotadas, ter uma família amorosa e estável pode fazer toda a diferença em suas vidas.

Além disso, a adoção também é uma forma de ajudar a combater o abandono infantil e oferecer às crianças que estão em situação de vulnerabilidade social uma chance de ter um lar seguro e feliz.

No Brasil, existem muitas crianças que aguardam por uma família para serem adotadas. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), há cerca de 5 mil crianças aptas à adoção no país atualmente.

No entanto, o processo de adoção ainda enfrenta muitos desafios, como a burocracia e a falta de informação. Por isso, é importante que mais pessoas se conscientizem sobre a importância da adoção e se disponham a adotar uma criança, caso tenham condições e vontade de fazê-lo.

Além disso, é fundamental que o Estado ofereça mais apoio e recursos para as famílias adotivas, garantindo que essas crianças tenham acesso à educação, saúde e outros direitos básicos.

Ao compartilhar sua experiência com a adoção, Leandra Leal contribui para essa conscientização e ajuda a mostrar que ser mãe ou pai de um filho adotivo pode ser uma das experiências mais gratificantes da vida.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Jader Menezes
Empreendedor, consultor de negócios, fundador do site O Segredo. Minha jornada é compartilhar conteúdos relevantes e que tragam grandes impactos positivos na vida das pessoas.

Os comentários estão fechados.