Maraísa recorreu a internet para provar que é a verdadeira autora das canções.

Na semana passada, a cantora Maraísa expôs em seu Twitter a situação complicada que está passando com acusações de plágios dos hits “Felizes para Sempre” e “A Culpa É Nossa”.

A sertaneja Maraísa, da dupla com Maiara, veio desabafar na web sobre as acusações de plágios que recebeu de duas canções suas.

Nas várias mensagens, a famosa expôs todas as acusações que vem recebendo dos supostos autores das canções e mostrou também todo o seu processo de criação das músicas provando sua autoria.

Segundo informações do Letras Mus, site especializado em divulgar informações musicais, “Felizes para Sempre”, lançada neste ano, feita produzida pela própria Maraísa, Rafa Borges e Lari Ferreira e “A Culpa É Nossa”, foi composta por Gabriel D’Angelo, Rafa Borges, Lari Ferreira, Diego Silveira e De Angelo Su, em 2023.

Em sua página no Twitter, a cantora desabafou a respeito. Segundo a irmã de Maiara (35), ela recebeu um processo de uma pessoa que está processando-a em R$ 150 mil, pelos direitos autorais da canção “Felizes Para Sempre”.

O valor estipulado está na alegação de danos materiais e morais. A famosa fala com ironia e desacreditada na web que estaria plagiando sua própria música.

A artista continuou seu relato postando prints da autora do processo: “Agora tá aqui para vocês, o tal plágio da moça, baseado em conversa sozinha pelo Twitter dela com ela mesma. Ela diz que fez a ‘Felizes Para Sempre’ e eu plagiei a música, não sei se dou risada ou se choro.”

Nos comentários da página, seguidores se manifestaram abismados pela situação. Uma usuária ironicamente desejou que Deus abençoasse a autora do processo, por sua criatividade para inventar sozinha uma história como essa, e acredita que ela pode alcançar o sucesso no mundo da música se investir em sua carreira. Contudo, para isso, ela precisará se dedicar verdadeiramente, pois não é possível inventar uma carreira de sucesso.

Maraísa continua seu relato contando quem são os verdadeiros compositores da canção seguido de imagens do processo de criação.

“Agora, eu vou mostrar para vocês o que é compor de verdade! Como é a construção de uma música. Eu nunca fiz isso na minha vida, porque esse é um processo muito íntimo, vocês vão ouvir alguns palavrões, vão ouvir a gente pensando, jogando palavras ao vento. Mas eu vou mostrar um pouquinho de como essa música foi feita e como se compõe de verdade. Aprendam! E eu quero agradecer esses dois gênios da música, Lari Ferreira e Rafael Borges, que fazem eu viver esses momentos. Para mim, compor é terapia, é prazer, é paixão. Se tiver um tempinho, ouve aí e tire suas próprias conclusões. Nesse exato momento estávamos criando a melodia em cima de um tema que eu havia escrito”, declarou.

A cantora também pontuou que está chateada com a veiculação de notícias a respeito do suposto plágio que segundo ela, são feitos por pessoas mal-intencionadas que divulgam fake news fazendo que o público geral acredite nessas histórias mentirosas. Além de brincar afirmando que fica descobrindo essas acusações graças à mídia.

Ela acrescenta que os compositores Lari Ferreira e do Rafa Borges tem várias músicas próprias em execução no ranking do Ecad, ou seja, na entidade brasileira responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais.

Ela mesma tem os áudios originais da gravação, além do material usado para construir a música. Maraísa deixa claro em sua publicação, que nunca plagiou nada em sua vida e afirma que é a segunda mulher que mais arrecada com uma música no Ecad.

A sertaneja deixa uma mensagem quase em tom de ameaça para os oportunistas de plantão: “Eu estou tranquila, quero que venha para cima. Porque se houver o processo mesmo vou até o final! Mas venha com tudo que eu estou preparada para provar o que eu sou, o que é meu, o que é genuíno e o que é da minha identidade!”

Já não bastasse a primeira acusação, ela relata que também está sendo acusada de plágio da música “A culpa é Nossa”, feita por um profissional que gravou a música sem liberação.

Revoltada, a cantora afirma que ninguém de sua equipe fica arquitetando contra os compositores e intérpretes de música. Afirma que seu trabalho e de sua irmã são feitos com muita dedicação. Ainda alfineta os oportunistas que se quiserem crescer, devem ver sua história como espelho e trabalhar de verdade.

Maraísa termina seu desabafo ressaltando como vencer na vida: “Quer ganhar dinheiro, vencer na vida?! Faça como eu e minha irmã sempre fizemos, desde criança! Se dedique ao que você ama! Vai trabalhar de verdade com respeito e seriedade. É só trabalhar que você consegue chegar aonde chegamos, porque aqui ninguém dorme”, finaliza sua série de publicações.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Patricia Martins
Redatora do site O Segredo. Procura inspirar reflexão, sabedoria e luz na vida das pessoas e trabalhar temas que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos. Também escreve para o site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas.

    Os comentários estão fechados.