Marcos Frota tem uma relação muito poderosa com os filhos, e uma história de superação que merece ser conhecida!

A paternidade ativa e responsável, apesar de uma obrigação, é algo que muitos homens não cumprem, deixando todos os deveres e obrigações nas mãos das mulheres. No entanto, outros dão exemplo, tomando para si a responsabilidade e criando uma marca eterna e poderosa na vida de seus filhos. O ator Marcos Frota faz parte do segundo grupo.

O ator global, muito conhecido por interpretar personagens marcantes nas novelas brasileira, como Tonho da Lua, em “Mulheres de areia”, e também por ser dono de seu próprio circo, tem uma relação muito especial com a paternidade, que surgiu após uma tragédia em sua vida pessoal.

Marcos Frota foi casado com sua primeira namorada, que conheceu na escola, Cibele Ferreira, entre 1976 e 1993. Juntos, eles tiveram três filhos: Amaralina, Apoena e Tainã, e durante alguns anos tiveram uma vida de união e felicidade.

No entanto, quando Amaralina tinha 14 anos, Apoena 12 e Tainã apenas 3, a sua mãe morreu. O período foi de muita dificuldade para a família, que do dia para a noite perdeu um de seus elos principais. Frota, que além da mãe de seus filhos tinha perdido o amor de sua vida, se viu na frente de dois grandes desafios: o luto e o recomeço da vida com a total responsabilidade pelos filhos.

No entanto, mesmo que por algumas vezes possa ter sentido impotência, ele escolheu seguir o caminho mais nobre e justo: assumir o papel de pai da melhor maneira possível, sendo muito mais do que apenas isso, mas também amigo, confidente e  seu apoio nos momentos mais complicados da vida.

Frota ainda não tinha se recuperado da morte da esposa após um grave acidente de carro quando foi convidado para viver Tonho da Lua. A essa nova responsabilidade, ele aliou o cuidado com os filhos e também com o circo, já ainda administra.

Sua rotina estava cheia de responsabilidades, e para cumprir com todas elas sem prejudicar a família, ele precisou contar com ajuda. Em uma entrevista à IstoÉ, ele contou sobre como foi assumir os papeis de “pai e mãe” dos três filhos.

Marcos Frota relatou que os familiares lhe estendiam a mão da maneira como podiam, e que no final as coisas foram se organizando e dando certo. Em um desabafo emocionante, ele disse que descobriu dentro de si mesmo “a mãe que poderia ser para cada um dos filhos”.

Os resultados de seu esforço deram muito certo. Atualmente, na vida adulta, Marcos Frota e os filhos têm uma relação muito especial de cumplicidade e troca de experiências.

Ao longo dos anos, ele também se envolveu com a atriz Carolina Dieckmann. Dois anos após a perda da esposa, ele convidou Dieckmann para participar de um espetáculo do seu circo em Fortaleza (CE), e fez muito sucesso.

Após um tempo, eles assumiram um relacionamento e tiveram David, o primeiro filho da atriz, e o caçula de Frota. Frota e Dieckmann ficaram juntos até 2003, e embora tenham assumido que a separação tenha sido difícil, afirmaram que estavam em momentos diferentes da vida.


Mesmo com a separação, ambos possuem uma relação de respeito e carinho, colocando as necessidades do filho em primeiro lugar.

Atualmente, Marcos Frota já é avô de duas crianças, e celebra o triunfo e felicidade da família apesar das perdas e dificuldades do caminho.

Em uma participação no programa “Encontro”, em 2014, Marcos Frota revelou que deve à Cibele a formação de seu caráter, a escolha de sua profissão. “Eu vivi uma história de amor que me alimenta até hoje“, afirmou o ator.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.