Danilo Bravo, médico especialista em harmonização facial, revela como montou uma cartela de clientes famosos e como reage às críticas.

Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, o médico especialista em harmonização facial Danilo Bravo cresceu nas redes sociais por um motivo: conseguiu montar uma cartela de clientes que inclui cantores, influenciadores digitais e personalidades da TV, principalmente ex-BBBs.

Logo que deixaram o BBB 23, Bruno Nogueira e Cristian Vanelli passaram pelas mãos do profissional e fizeram a respectiva publicidade do serviço em seus perfis. Mesmo com comentários negativos, ele considera a estratégia eficaz. “Quem fala mal não entende meu trabalho”, defende.

Entre os ex-participantes do reality que já foram atendidos por Bravo estão Laís Caldas (BBB 22), Larissa Tomásia (BBB 22), Ivy Moraes (BBB 20) e Vyni Fernandes (BBB 22). Já na lista das outras celebridades estão Ana Paula Padrão, Val Marchiori, Luiza Tomé e Valesca Popozuda.

Em entrevista ao Notícias da TV, Bravo, que é pós-graduado em dermatologia e atua na área há sete anos, explica como conseguiu se aproximar desse universo.

“Percebia que estar no meio de pessoas que me dessem visibilidade era um ponto positivo. Então, comecei a buscar por essas personalidades na minha cidade”, relembra. Ele é dono de uma clínica em Umuarama, no Paraná.

A primeira famosa que atendeu foi Naiara Azevedo, por intermédio de um amigo que trabalhava como maquiador da cantora. Depois, a aproximação com o meio artístico ficou mais fácil. “Quando um famoso vê que você já prestou serviço para outros, ele fica mais tranquilo. Isso dá um respaldo”, explica.

Críticas sobre os resultados

Com a visibilidade, as críticas também crescem. Entretanto, o médico assegura que não liga quando os comentários são negativos. “Cada profissional segue uma linha. A minha é a natural, de toques sutis. Tenho um público nichado: quem me procura já sabe que não faço grandes mudanças”, explica.

Danilo Bravo posa com Bruno Gaga – Direitos autorais: Reprodução/Instagram

O que me deixa tranquilo é que quem fala mal não entende meu trabalho, não consegue ter a sensibilidade de perceber os detalhes. Logo, ela não seria minha paciente. Então isso não me preocupa.

Para ele, o importante é estar em evidência. “A crítica está sempre aí. Se a gente quer aparecer, colocar a cara na mídia, a crítica vai existir, e a gente tem que estar preparado. Ninguém gosta de ouvir, mas os comentários positivos e elogios normalmente são maiores. Foi assim que conquistei meu público”, afirma.

Artistas do mundo gospel pedem sigilo

Ainda que muitos famosos não se importem em estabelecer parcerias e postar vídeos e fotos com os resultados das harmonizações em seus perfis, há quem peça sigilo sobre os procedimentos.

Naiara Azevedo foi atendida pelo médico – Direitos autorais: Reprodução/Instagram

“Há muitos que vêm, pagam normalmente e preferem que a clínica não cite o seu nome. Por exemplo, o pessoal do ramo gospel. Muitos têm vergonha de falar, até em função da religião. Então, acabam me pedindo sigilo”, conta.

Parcerias logo depois do BBB

Cristian Vanelli e Bruno Nogueira fizeram seus procedimentos dias depois de deixar o reality. À reportagem, ele detalha como as abordagens acontecem: “É uma via de mão dupla: para mim, o momento da saída do confinamento é interessante, porque eles estão com alta visibilidade. Para eles também interessa escolher um profissional reconhecido no mercado”, detalha.

“Então, eu pago a publicidade dele [do artista] com o procedimento. E ele paga pelo meu procedimento com a publicidade”, pontua.

Na avaliação, o médico explica que só faz no rosto do cliente aquilo que está em comum acordo. “Levo em conta o que o paciente deseja e o que eu acho que fica bom para ele. Nunca só um desses pontos de vista: é preciso chegar a um consenso”, afirma.

Embora não tenham sido atendidos por Bravo, alguns famosos já vieram a publico dizendo que se arrependeram de ter realizado harmonização facial.

Sobre isso, o profissional comenta: “O termo está muito deturpado. Quando vejo alguém dizendo que não gostou, normalmente é porque não foi bem feita. Sempre precisa melhorar a imagem: se isso não aconteceu, se trouxe estranheza, algo de errado aconteceu no caminho”, declara.

Hoje Bravo atua também na cidade de São Paulo, em mais duas cidades do Paraná (Curitiba e Maringá) e em Goiânia.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
O Amor - Redação
O Amor faz parte do reconhecido projeto O Segredo, que há mais de cinco anos participa da transformação de milhões de vidas através de conteúdos positivos e motivadores. Mantendo a qualidade geração de conteúdo e parcerias, o novo projeto se dedica a explorar o universo complexo e maravilhoso do amor.

Os comentários estão fechados.