Atriz Luciele di Camargo comenta sobre a criação dos herdeiros.
Após ser diagnosticada como uma “mãe chata”, Luciele di Camargo faz desabafo nas redes sociais para explicar motivo do título recebido. Ela abordou o assunto de maneira divertida e profunda.
Luciele é casada com o ex-jogador e comentarista esportiva Denilson, com quem teve dois filhos, Maria Eduarda e Davi, frutos da união. A construção da família é a realização de um sonho para ela!
Bastante apegada à dupla, sempre faz publicações emocionantes declarando todo seu amor aos dois. É a famosa mãe leoa, que costuma defender os herdeiros com unhas e dentes. Além de ser apaixonada pelo esposo!
Em um post ao lado dos filhões, ela aproveitou para relatar alguns desafios impostos pela maternidade. Categórica, já começou assim: “Eu sou uma mãe CHATA! Sim, fui “diagnosticada” como uma mãe chata, pra quem é mãe de pre adolescente ou adolescente sabe que uma hora ou outra esse título chega, ele chega junto com os limites que nós, mães, devemos impor“, escreveu.
Foi aí que Luciele citou diversos episódios em que as mães são consideradas chatas pelos herdeiros, dentre eles: quando determinam tempo para usar o celular, ao dizer ‘não’ para aquele passeio no shopping com a turma do colégio porque o filho foi mal em uma prova e até quando proíbem a criança de ir em uma reunião de amigos por ter respondido de maneira mal educada, por exemplo.
Em seguida, continuou seu discurso: “Chega tbm quando determinamos o horário de dormir, quando limitamos o tipo de conteúdo de internet que podem consumir, quando cobramos que se comporte melhor, quando tentamos mostrar e ensinar as coisas da vida que já sabemos, então somos mães chatas”.
Na sequência pontuou que as mamães são chatas quando exigem, observam, cuidam e até mesmo quando querem dar carinho por meio de beijos e abraços. E suas observações não param por aí: ela falou que normalmente são chamadas de chatas por repetirem inúmeras vezes as mesmas falas, cobranças, limites e ensinamentos.
“Mais que cactos acontece que eles não aprendem logo de uma vez? Acontece que, eles tbm são chatos, chatos pra um 🤬, e tbm estão, assim como nós aprendendo a lidar com tudo isso!”, defendeu.
Na visão da esposa de Denilson, se não houver limites nos tempos de hoje, as consequências futuras serão muito piores do que antes. Por esse motivo, vem a público agradecer seu mais novo rótulo. “Sim, sou uma mãe chata e OBRIGADA!”, finalizou.
Reação do público
Certamente um relato tão real como esse iria fazer muitas pessoas se identificarem. Há quem passe por isso desde quando os filhos se tornaram pré-adolescentes, fase em que começam a questionar algumas coisas dentro de si e avaliar as situações ao seu redor.
Existem mães que encaram essa nova etapa na vida dos filhotes como pura rebeldia, já que se deparam com os filhos querendo levantar a voz ou ponderar as ordens emitidas dentro de casa. Contudo, se não houver diálogo, a relação fica estremecida e as crias se voltam contra suas genitoras, levando ao afastamento entre ambas as partes.
Dentre os comentários, seguidoras e famosas concordaram com o relato de Luciele. Camilla Camargo enfatizou amar demais a mãe, tia, comadre e madrinha incrível que ela é. Já a apresentadora Cátia Fonseca comentou ter sido uma mãe totalmente chata e hoje os filhos [já adultos] a agradecem.
Uma mulher escreveu ter passado por essa situação, mas descreveu que atualmente tudo mudou, já que os herdeiros estão no caminho certo, com um na faculdade e outra já atuando como enfermeira. Outra parabenizou Luciele di Camargo dizendo que é desta maneira que se deve agir. “Por mais mães com esta postura e esse cuidado de uma mãe de verdade é que ama o seu filho”, concluiu seu raciocínio.