Dentro do “Big Brother Brasil 23”, o time dos que acreditam que Amanda é uma das plantas da edição é grande.
Tanto que, nesta terça-feira, no queridômetro da casa, ela recebeu seis emojis com esse significado.
Fred Nicácio, por exemplo, apontou a sister como “mosca-morta” no último jogo da discórdia, e o grupo do quarto fundo do mar elegeu a médica como alvo na votação mais recente por acreditar que ela seja fraca.
Mas a realidade que começa a se desenhar aqui fora parece ser outra. O perfil sincero da paranaense vem conquistando popularidade. E nos últimos sete dias, ela foi a participante que mais ganhou seguidores em suas redes sociais.
“Acredito que essa identificação seja porque Amanda está sendo ela mesma! Todo grupo tem uma amiga como ela, feliz, alto-astral e que não sabe dançar (risos)” defende o irmão dela, Lucas Meirelles, enfatizando que ela não é uma planta no jogo: “Temos a divisão da casa em dois grupos e vemos que certas decisões são tomadas pela maioria, mas ela sempre apresenta suas ideias. Quando achou que iria para o paredão e teve a possibilidade de pensar em um possível contragolpe, escolheu seu adversário (a sister disse que enfrentaria Fred Nicácio). Planta não faz isso.”
Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo
Formada em Medicina, a sister tem conquistado a simpatia do público em parte por seu jeito “simplão” de ser. A profissão se tornou sonho já na infância de Amanda, por causa da admiração por um de seus vizinhos, que atuava nessa área.
Mas, na casa mais vigiada do país, ela contou que tem uma dívida de financiamento da faculdade, o que gerou identificação com parte do público.
“Além disso, outro motivo para ela querer o prêmio é para pagar uma viagem para nossos pais para o Vaticano, que é um sonho deles” conta Lucas.
Uma conversa da loura com Gabriel Santana na última festa também gerou uma série de comentários na web (veja abaixo) de mulheres que dizem se ver em suas palavras. Amanda chorou e abriu o coração: “Eu não sou mulher que sabe dançar Tiktok, não sou mulher com o corpo mais delineado do mundo (…). Sou uma pessoa real. Mas fico pensando o quanto isso é suficiente”, desabafou.
Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo
“Ela já passou por muita coisa nessa vida. Chorei vendo essa cena. Na casa, está sendo como é na vida aqui fora” compara o irmão, dizendo que sentiu tristeza por não poder ter dado um abraço nela depois de ver a cena em que Cristian, Cezar e Gustavo comparam os corpos de sisters dentro da casa.
A torcida por um romance com Cara de Sapato, compartilhada até mesmo pela família dos dois, é mais um fator que impulsiona a torcida da sister. Bem como as dancinhas desajeitadas dela, que encontram a solidariedade de quem não tem muita habilidade na pista.
Direitos autorais: Reprodução/ Twitter
Direitos autorais: Reprodução/ Twitter
Direitos autorais: Reprodução/ Twitter
A mãe de Amanda, inclusive, brincou com a situação e perguntou onde foram parar as aulas de balé e street dance que ela fez no passado.
“Impressionante (risos)”, reagiu nas redes dona Regiane, que, assim como o pai da médica, não sabia que a filha iria para o “BBB 23”.
Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo/ Instagram
“Agora o Globoplay fica ligado direto em casa com eles vendo. Se divertem e ficam fofocando um com o outro sobre os participantes” entrega Lucas.
O irmão ainda destaca que, nas provas, as habilidades que precisam “usar a cabeça” são o forte de Amanda. Não à toa, ela venceu o jogo da memória no bate e volta, escapou do paredão e comemorou ter faturado R$ 10 mil numa rede de farmácia.
“É que meu pai compra remédio todo mês. Ajudaria” diz Lucas, bem-humorado.
Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo
Direitos autorais: Reprodução/ Instagram