Aos 72 anos, Faustão recebe uma nova proposta de emprego em outra emissora e já tem decisão definida.
Faustão precisou tomar uma decisão extremamente importante para ele e o futuro do seu programa na Band. De acordo com informações do portal Notícias da TV, o apresentador foi sondado para comandar um programa dominical em uma emissora concorrente, entretanto, sua decisão será feita somente nas próximas duas semanas.
Há 1 ano na Band, os rumores era que Faustão estava insatisfeito com a emissora em que trabalha e a Record TV não perdeu tempo em vir atrás do apresentador com uma proposta visionária. O fato é que os executivos da emissora de Edir Macedo têm estado descontentes com a audiência e desempenho do programa “Hora do Faro”, e que inclusive, até agora o contrato de Rodrigo Faro não foi renovado, vencendo em 2023.
Tendo isso em vista, recentemente, Faustão foi jantar com Antônio Guerreiro, o vice-presidente de Jornalismo da Record TV. A ideia, porém, partiu da área comercial, e caso o apresentador estivesse interessado, Rodrigo Faro migraria para os sábados. Mesmo assim, a proposta foi recusada por Faustão, que disse ao portal Notícias da TV que na Band ele tinha liberdade e era pago direitinho. O que ainda não está certo é se Fausto Silva seguirá de segunda a sexta, ou se ocupará o horário nobre um ou dois dias da semana.
Por enquanto, Faustão continua tendo um contrato de 5 anos com a Band, entretanto, pode deixar a emissora a qualquer momento, sem precisar pagar multa. Além disso, também foi acordado que a emissora pode dispensá-lo sem nenhum tipo de indenização pelo tempo restante de contrato.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @faustaonaband
Mesmo com toda a repercussão sobre as possibilidades de Faustão ir para outra emissora, o apresentador continua disposto a cumprir o contrato na Band. Ele também tem ciência de que o “Faustão na Band” tem enfrentado resultados desastrosos este ano, por conta da pouca audiência e o faturamento abaixo do desejado pela empresa de televisão. As eleições presidenciais e a Guerra na Ucrânia foram alguns dos fatores que prejudicaram diretamente a TV aberta este ano, onde grandes anunciantes e redes varejistas venderam menos, além de terem cortado investimentos publicitários também.
Ainda segundo o portal Notícias da TV, apesar do programa do apresentador não ter dado o sucesso esperado, o “Faustão na Band” tem disputado a segunda maior audiência da emissora, atrás do “Jornal da Band”, e, frequentemente, do “Brasil Urgente”. Além disso, a média do programa tem sido de 3 pontos na Grande São Paulo, correspondendo em média 60% de todo o faturamento da casa, segundo palavras do próprio apresentador.
Para o próximo ano, o desafio é de Faustão melhorar a rentabilidade do seu programa, reduzindo os custos e aumentando as receitas, entretanto, tudo vai depender da periodicidade da atração. Os rumores dizem que se o programa passasse nas noites de domingo ou quarta-feira, por exemplo, isso traria mais audiência, entretanto, o faturamento cairia. Mas, por enquanto, é certo que o “Faustão na Band” continuará diário até o final de fevereiro, além de que nos dois primeiros meses do ano, a Band irá reprisar seus melhores momentos com atualizações.
Vale lembrar que Faustão saiu da Globo em meados de 2021, após 33 anos trabalhando para a emissora carioca. Consagrado na emissora pelo seu programa, o apresentador fez um grande sucesso durante o período em que permaneceu ali, além de ter recebido diversas celebridades icônicas também. Depois que foi para a Band, porém, as coisas não são as mesmas e Faustão continua persistindo em fazer sucesso na nova casa. Enquanto isso, a Globo reorganizou sua programação, substituindo o apresentador por Luciano Huck e renomeado sua antiga atração como “Domingão com Huck”.
Direitos autorais: Reprodução / Globo