Em sequência de fotos, Nanda Costa surpreende fãs, mas é a filha mais velha quem rouba a cena.
Mãe das gêmeas Kim e Tiê, de um aninho, a atriz Nanda Costa compartilhou com seus seguidores e fãs nesta última segunda-feira (28/11) uma foto segurando uma das gêmeas nos braços.
Em suas redes sociais, a esposa da musicista Lan Lanh apareceu com a menina e a semelhança não passou batido pelos fãs que ficaram surpreendidos. Com os cabelos curtos, a semelhança entre a atriz e uma de suas filhas ficou mais evidente ainda.
Nos cliques, mamãe e filha aparecem sorridentes enquanto observam o céu em uma praia. Logo em seguida, ambas aparecem com uma expressão de surpresa na imagem. Nanda estava com uma blusa vermelha e sua filha estava com um look bem clarinho.
Uma seguidora apontou a semelhança e escreveu: “Realmente, linda igual à mamãe dela… xerox!”.
Gravidez de Nanda Costa foi anunciada no Fantástico
No dia 27 de julho do ano passado (2021), a atriz Nanda Costa e sua esposa, a musicista Lan Lanh, compartilharam com seus seguidores que a atriz estava grávida de gêmeos. “Um segredo guardado com muito carinho! Somos 4: Duas mãe e duas filhas”, escreveu Nanda Costa em suas redes sociais ao anunciar sua gravidez.
O casal está junto desde 2014 e em 2019, Nanda Costa aproveitou a festa de aniversário de 51 anos da musicista Lan Lanh para pedir a então namorada em casamento, segundo o site G1. O pedido foi feito pela atriz, de 34 anos, enquanto abria uma caixinha onde estavam as alianças.
Durante uma reportagem do Fantástico, Nanda Costa exibiu a barriguinha de 5 meses, que foi resultado de uma fertilização in vitro. Lan Lahn ficou emocionada ao ouvir pela primeira vez os corações das gêmeas: “É um som incrível. Veio aquele som e eu disse ‘nossa, como bate forte o tambor, é um Olodum’”.
Em entrevista à jornalista Renata Ceribelli, Nanda Costa e Lan Lahn explicaram como foi a decisão de utilizar a técnica de fertilização in vitro, que é a fecundação do óvulo feminino com o espermatozoide masculino em laboratório. Só depois da fecundação, o embrião foi transferido para o útero de Nanda Costa. A atriz só teve êxito após três tentativas.
“Só queríamos que o doador tivesse saúde e suingue”, disse a atriz durante a entrevista. Em 2019, segundo o site Terra, Nanda Costa teria congelado seus óvulos depois que foi escalada para fazer um teste para a novela Amor de Mãe, que era algo irrecusável para a atriz. Para Nanda, o plano era engravidar naquela época, mas ela precisou adiar devido aos compromissos profissionais. Logo depois veio a pandemia do coronavírus e os planos realmente foram adiados.
Ataques homofóbicos
Apesar de Nanda Costa ter sido parabenizada, ela revelou que nem tudo foram flores após o anúncio da gravidez. O casal recebeu uma enxurrada de críticas sobre a gestação e preferiram não responder aos ataques e críticas recebidas.
Em uma publicação feita por Emanuelle Araújo, que é amiga íntima de Nanda Costa e da musicista Lan Lanh, vários internautas encheram o post de comentários contrários. “Me perdoe, sou teu fã…, mas me responde uma pergunta: elas fizeram o filho uma na outra?”, alfinetou uma fã.
Nanda Costa passou por pré-eclâmpsia durante gravidez
De acordo com a literatura médica, a pré-eclâmpsia é uma complicação grave que atinge as mulheres durante a gravidez, onde a grávida passa por episódios de convulsões que podem ser fatais se não for tratada de maneira imediata.
“De repente minha pressão subiu, meus rins começaram a parar”, relatou a atriz em suas redes sociais após receber alta médica. Apesar do susto, as gêmeas nasceram saudáveis.