Atriz Neusa Borges detalha sequelas que perduram até hoje após participação em novela global.
Aos 81 anos, Neusa Borges abriu o coração ao relembrar de momento traumático vivido em sua carreira nas telinhas. Até hoje ela não lida bem com seu papel como Madalena em Dancin’ Days (1978), na Globo.
Em entrevista exclusiva a Pedro Bial na emissora global, ela confessou sofrer até hoje com uma situação vivida no século passado. A artista já iniciou o discurso declarando que não gostava de falar de Dancin’ Days por ter sido a pior época de sua vida.
Segundo a Contigo, ela explicou que como cantora, chegou ao auge por ter sido a primeira pessoa a gravar a música “Folhetim” e acabou parando o Brasil. Dali para a frente, ela nunca mais quis saber de abrir a boca nem para cantar ‘Nana, Neném’, para suas filhas. “Parei o Brasil, as pessoas em casa esperando a Madá cantar”.
Em relação a um momento positivo na sua carreira artística, ela citou a novela ‘Carme’ (1987), na extinta TV Manchete. Sincera e sem rodeios, ela contou que a obra foi a maior virada de chave na sua vida financeira. Na época, ela finalmente começou a viver confortavelmente com seu trabalho.
Espírita kardecista, havia acabado de perder seu marido e estava dormindo no chão da casa de sua mãe ao lado das duas filhas, quando de repente o orelhão tocou na Cohab, em São Paulo. A artista revelou que era a TV Manchete a chamando para um trabalho, o qual prontamente ela aceitou.
Neusa Borges festeja papel carnavalesco
De acordo com o jornal Extra, Neusa Borges ficou muito animada com seu papel em “Encantado’s”, série que estreou dia 18 de novembro no Globoplay. O enredo conta a história dos irmãos Olímpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luis Miranda), que juntos, precisam lidar com a morte do pai e assumir a gerência de um local que funciona como supermercado na parte do dia e à noite se transforma na escola de samba Joia do Encantado. Ao todo, são 11 episódios.
Neusa foi selecionada para interpretar o papel de Tia Ambrosia, uma carismática senhora que trabalha como fiscal de caixa no comércio e faz parte da ala das compositoras da agremiação. Fofoqueira nata, mãe de santo e rezadeira da região, a personagem é também reverenciada como uma mulher sábia, voz da experiência a ser ouvida.
Na vida real não é muito diferente, já que a atriz completou 81 anos em 2022, sendo 65 só de carreira, totalizando mais de meio século na TV. Ela se propôs até a fazer algumas reflexões sobre sua nova trajetória, bastante produtiva, em que nunca trabalhou tanto como agora, como apontado por ela mesmo.
Amante do Carnaval, Neusa ficou faceira ao ser convidada para integrar a série. O contagiante elenco de dançarinos e cantores proporcionou seu rejuvenescimento. Ao ser questionada sobre a velhice, a artista garantiu que ficar velho é normal e que na casa dos 80 anos de idade não dá para ter o vigor dos 30 ou dos 50. Destacou ainda que não pode ser a criança a vida toda pois não é o Michael Jackson, falecido em 2009.
Desemprego
Injuriada, ao falar sobre o tema desemprego, Neusa Borges afirma que se disserem novamente que ela está desempregada e passando fome, irá processar os envolvidos na disseminação do boato infundado.
Reiterou que é aposentada, pensionista e possui um belo apartamento em Salvador. Ela falou ainda que só teve uma única vez em que ficou sem dinheiro para adquirir medicamentos, quando ficou sem trabalho por quatro a cinco anos.
No entanto, ela nunca esteve na miséria e diferentemente do que foi divulgado, não vendeu seu brechó na capital da Bahia por necessidade. Neusa doou o empreendimento de todo seu coração e para ela não fez falta, já que está trabalhando bastante e só neste ano, gravou três séries e seis filmes.