Ney Matogrosso comenta sobre a morte de Rita Lee e relembra o começo do romance dela e do marido.

Cupido do casal, Ney Matogrosso conta que a conexão entre Rita Lee e Roberto Carvalho foi intensa logo de início.

Nesta terça-feira (09), Rita Lee, um dos maiores ícones do rock brasileiro, faleceu aos 75 anos. A artista havia sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, segundo o G1, e desde então estava em tratamento contra a doença. Por todos os lados, foram vistos pesares e homenagens de diversas celebridades à cantora, e Ney Matogrosso não poderia ficar de fora dessa.

Muitos não sabem, mas Ney Matogrosso foi uma figura extremamente importante para Rita Lee, tanto na vida artística quanto na vida pessoal. Em uma entrevista ao Conexão GloboNews, o cantor lamentou profundamente a morte da rockeira, mas não queria permanecer triste. Apesar disso, ele afirma que ficou muito impactado quando soube da notícia da artista, que é uma grande perda na história do Rock.

Ao relembrar dos tempos em que trabalhou com a cantora, Ney Matogrosso confessa que foi cupido dela e de Roberto Carvalho, pois ele quem apresentou os dois. Segundo o artista, certo dia, em 1976, ele estava fazendo um show no beco, em São Paulo, quando Rita Lee foi assistir e o guitarrista acabou lhe chamando atenção.

Ney Matogrosso conta que levou Roberto Carvalho naquele dia pois sabia que era ele quem a cantora queria ver. Ainda segundo o Conexão GloboNews, o encontro dos dois foi instantâneo e eles sentaram no piano e começaram a compor juntos. Vendo que havia alguma coisa a mais ali, uma química inexplicável, Ney saiu de fininho do local, deixando-os a sós.

Assim, de acordo com o Terra, Rita Lee resolveu chamar o músico para jantar, impressionada por, além de ser bonito e cheiroso, era também um excelente guitarrista e pianista. Não demorou muito para o romance acontecer, e no ano seguinte, a cantora teve o seu primeiro filho com o amado, Beto Lee. Antes de dar à luz ao menino, a Rainha do Rock chegou a ser presa por porte de maconha, devido a Ditadura Militar em que o país vivia.

Dois anos mais tarde, em 1979, nasceu João, e em 1981, Antônio, completando os três filhos do casal. Ao mesmo tempo em que Rita Lee e Roberto Carvalho construíam suas vidas e sua família, os dois também passaram a ser grandes parceiros na música, compondo e se apresentando juntos, dando um verdadeiro show de arte e genialidade. Assim, o casal se tornou um dos mais admirados do ramo musical, atravessando diversas gerações com o seu amor e suas músicas.

Arnaldo Baptista faz homenagem à Rita Lee, sua ex-mulher

O ex-marido de Rita Lee, Arnaldo Baptista fez uma homenagem especial para a cantora nesta terça-feira (9), após o anúncio do falecimento dela. Apesar do ex-casal não manter uma relação muito próxima, o musicista fez questão de afirmar que sempre teve um carinho muito grande pela artista e lamentou a perda irreparável no mundo artístico.

No Instagram, onde acumula mais de 26 mil seguidores, Arnaldo Baptista publicou uma foto da cantora e escreveu: “Rita Lee trouxe para os Mutantes um lado circense, que envolveu humor, roupas e instrumentos que ela tocava, como o Theremin. Além de nossas parcerias, como na Balada do Louco, entre tantas outras. Descanse em Paz”.

Vale lembrar que, segundo a revista Contigo, Rita e Arnaldo se casaram bem novos, em meados dos anos 1970. Os dois, inclusive, estiveram juntos na banda Mutantes, que fez muito sucesso na época. Mais tarde, porém, os dois acabaram se divorciando em meio à polêmicas que marcaram o fim deles, e Rita Lee preferiu sair da banda para seguir em carreira solo.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.