A filha do atacante, Gabriel Jesus, postou uma foto de Helena em suas redes sociais, a sua primeira filha!

Todos os pais, ao descobrirem a espera do filho no ventre da mulher, são tomados por várias vontades que marcam o início da gravidez, como pesquisar e procurar nomes que sejam bonitos e que tenham significados fortes para o seu bebê.

É muito comum que haja uma pesquisa profunda sobre variados nomes para que os pais possam ver quais são os mais populares do ano, e assim, conseguirem escolher qual será o nome desse ser que já é tão amado.

No dia 24 de maio, nasceu a primeira filha do jogador de futebol Gabriel Jesus com Raiane Lima, chamada Helena. O atacante do Manchester City e a influenciadora digital postaram uma foto dos três juntos, anunciando o nascimento da filha.

O nome “Helena”, segundo o BabyCenter Brasil, significa “luz” ou “tocha”, ou seja, a pessoa é iluminada e serve de “luz” na vida das pessoas. Apesar disso, o nome escolhido pelo jogador e a influencer é curioso, mas não é uma surpresa, já que está em primeiro lugar dos nomes mais populares do Brasil desde 2018.

Segundo o BabyCenter Brasil, o nome “Helena” está com força desde 2018, quando roubou a posição de “Alice”, que estava em alta no ano anterior. Apesar disso, “Helena” deve permanecer na classificação por algum tempo, principalmente após Gabriel Jesus também escolhê-lo para nomear a filha, e provavelmente, deve se tornar ainda mais popular para os fãs do jogador e outras pessoas que se inspiram nos famosos.

Em 2018, houve uma queda de popularidade dos nomes compostos, que apesar de serem muito populares, parecem estar saindo de moda e talvez, podem até terem se tornado muito comuns. Além disso, no mesmo ano, o nome “Valentina”, que virou memes na internet por tamanho uso entre as pessoas, caminhou para sair da lista dos dez mais usados, ficando em nono lugar naquele ano.

Já no ano seguinte, em 2019, no ranking dos 10 nomes mais populares no Brasil, para meninas, estão: 1° Helena, 2° Alice, 3° Laura, 4° Manuela, 5° Isabella, 6° Sophia, 7° Luísa, 8° Heloísa, 9° Valentina e 10° Júlia. Isso demonstra que “Helena” continua sendo o preferido de muitos e que continua em alta.

Já em 2020, a partir do levantamento dos nomes levantados pelo BabyCenter Brasil, feito com uma base de cerca de 350 mil cadastros na plataforma online, “Helena” permaneceu no primeiro lugar do ranking, liderando em 2018, 2019 e 2020, sendo uma grande referência de nome para os pais que estão à espera de uma menina.

De acordo com a Agência Brasil, em 2021, ao todo, foram 7.658 Cartórios de Registro Civil brasileiros, presentes nas 5.570 cidades do país, responsáveis por registrar os nascimentos dos quase 2,5 milhões de recém-nascidos. Esse número demonstra a quantidade de bebês nascidos no ano e os nomes populares, como “Helena”, certamente estarão mais uma vez no topo da preferência dos brasileiros.

Registros em Mato Grosso do Sul

Segundo o G1, em 2021, só no Mato Grosso do Sul, os nomes curtos e bíblicos bombaram nos cartórios de registro civil. E nada mais justo que o nome “Helena” liderar o nome feminino mais usado, pela segunda vez consecutiva.

Em 2021, quase 50 mil bebês foram registrados até meados de dezembro, e de acordo com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso do Sul (Arpen-MS), até o dia 16 de dezembro “Helena” foi registrado 419 vezes, somente nos 95 Cartórios de Registro Civil de Mato Grosso do Sul. Ou seja, se o número já é grande em apenas um estado, no país todo o nome deve estar ainda mais popular!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.