Orlando Cabreira está incentivando homens a redescobrirem o visual. Saiba mais!
Cada vez mais homens e mulheres estão aprendendo a enxergar a si mesmos para além dos padrões de gênero impostos pela sociedade, e isso tem provocado uma mudança comportamental muito grande, que vai desde a forma de se comunicar até a de se vestir. Recentemente, o ator Orlando Caldeira deu um discurso interessante e incentivou os homens a fazerem algumas adaptações em seus looks.
O ator que interpretará Anthony “Vai Na Fé”, escolheu um look de muita personalidade para comparecer ao lançamento da trama. O traje é considerado como “sem gênero”, pois pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres.
Em uma entrevista ao Yahoo no dia do evento, o ator falou que pensou no look para combinar com algo dourado e expressivo, e por isso escolheu uma roupa preta. Anthony estava usando um kimono liso feito pelo designer Robert Lucian e falou que já conhecia a marca e pensou que seria a combinação perfeita para as joias.
Com o seu look, o objetivo principal do ator foi desmistificar a saia para homens. Segundo ele, a saia é algo muito comum, usada por homens há muito tempo, e não é necessário preconceito sobre isso.
Defendendo a peça, ele disse que saias são bonitas, confortáveis e aumentam as possibilidades na hora de montar um look.
Orlando é um dos famosos a defender a liberdade dos homens para se vestirem usando saias, mas muitos anônimos também fazem sucesso ao adotar a autenticidade e assumiu suas características únicas sem medo.
Outro exemplo dessa tendência é o engenheiro de robótica e técnico de futebol americano Mark Bryan, que tem feito sucesso nas redes sociais ao compartilhar os seus looks muito elegantes de saia e salto!
O estadunidense do Texas vive atualmente em Crailsheim, na Alemanha, com a família. Ao contrário do que muitos podem pensar, Mark tem um casamento heterossexual que já dura mais de 13 anos, e é pai de três filhos.
Há pouco mais de quarenta anos, quando namorava uma estudante universitária da Texas Tech University, ele ouviu da parceira que poderiam usar salto juntos. Desapegado dos estereótipos, ele até aceitou a proposta, uma vez que podia usar os mesmos calçados dela, mas não tornou os saltos algo presente em seu guarda roupas.
Por muitos anos, isso não passou de uma experiência diferente, até que após os 50 anos de idade, ele se encantou por um par de salto agulha de uma cor de que lhe agradava. Quando percebeu que o salto combinava com uma de suas calças skinny, resolveu colocar o equilíbrio para jogo e adotou os sapatos na vida, inclusive durante a rotina de trabalho.
É claro que a escolha não foi muito bem recebida por todas as pessoas de seu convívio. Mark foi ofendido pela sua escolha de look e chegou a ouvir que um dia ele apareceria usando saias. Isso foi exatamente o que ele fez!
Um certo dia, ele resolveu fazer uma saia de uma de suas calças sociais. Vendo que se sentia confortável com a roupa, ele começou a também incorporá-las em seus looks, mas com uma aparência um pouco mais “masculina”.
No início de 2020, o homem criou conta no Instagram para mostrar suas roupas e acabou viralizando e tendo uma mudança em sua vida. Ele saiu de um engenheiro robótico a uma personalidade interessante, procurada por revistas de moda para entrevistas, e também para ser fotografado por diversas marcas.
Sua família, ao contrário dos críticos da vida real e das redes sociais, não parecem se importar com a sua maneira de se vestir. Conversando com a Harper’s Bazaar, da Austrália, Mark pontuou que embora não seja o primeiro homem a usar saia e salto alto, é um dos poucos que se declara heterossexual.