Filha de Romeu Evaristo, Dandara Mariana já trabalhou com o pai em duas produções: “Através da Sombra”, de 2015, e “Encantado’s”, de 2022.

A atriz Dandara Mariana é filha do ator Romeu Evaristo, conhecido como Saci Pererê em “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, em 1977.

No ar na novela “Travessia”, da Globo, a atriz Dandara Mariana, de 34 anos, é uma das grandes inspirações da televisão brasileira, especialmente para outras mulheres negras que sonham em seguir carreira artística.

Mas, muitos desconhecem que sua força e paixão pela TV tem ligação direta com sua família, especialmente com o pai, que também é ator.

Filha de Romeu Evaristo, ator que se tornou muito reconhecido por fazer o personagem de Saci Pererê em “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de 1977, Dandara compartilha o mesmo amor e talento que o pai nas telinhas.

Mais do que isso, os dois já chegaram a trabalhar duas vezes juntos, primeiramente no filme “Através da Sombra”, em 2015, e depois, na série do Globo Play, “Encantado’s”, que foi lançada em novembro de 2022.

Na série “Encantado’s”, escrita por Renata Andrade e Thais Pontes, segundo a revista Caras, Dandara Mariana e Romeu Evaristo interpretam dois irmãos que herdam um mercadinho do bairro após a morte do pai e acabam tendo a ideia de tocar uma escola de samba no espaço.

Com um elenco majoritariamente negro, a história pretende mostrar um bairro popular do Rio de Janeiro, e tem como protagonista os atores Luís Miranda e Vilma Melo, que fazem os papéis dos irmãos Eraldo e Olímpia, respectivamente.

O pai da atriz começou a carreira de forma bastante inusitada, em 1973. Segundo portfólio do ator, na época, Romeu Evaristo achava que tinha feito um teste para ser office boy e só depois descobriu que havia feito teste para interpretar na televisão.

Demorou alguns dias para a equipe da produção achá-lo, visto que na época não havia facilidades como telefone ou rede social, e realmente iniciar a carreira como ator.

Enquanto isso, Dandara Mariana, filha do relacionamento de Romeu Evaristo e Elizabeth Correa Nahas, também iniciou a carreira sem planejar.

Segundo o Purepeople, a atriz chegou a cursar faculdade de Arquitetura e Urbanismo, mas depois, desistiu do curso e se matriculou na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), uma das mais conhecidas no Rio de Janeiro. Mais tarde, em 2010, Dandara estreou na televisão na série “Na Forma da Lei”, e um ano depois, viveu a personagem Tamires em “Malhação Conectados”, na Globo.

Apesar dos diversos trabalhos na telinha, Dandara se tornou mais reconhecida após a novela “Verão 90” (2019), também na Globo, onde interpretou Dandara Brasil. Além dessa produção, ela também já esteve na novela “A Força de Querer” (2017), e nos filmes “O Milagre” (2010), “O Concurso” (2013) e “O Candidato Honesto” (2014), segundo o Purepeople.

Já o seu pai, Romeu Evaristo, esteve como o famoso angolano em “Zorra Total”, entre 2004 e 2013, na novela “Bom Sucesso” (2019), além de papéis marcantes no cinema, nos filmes “Rio Babilônia” (1982), “Copacabana” (2001) e “Elvis & Madona” (2010).

Romeu Evaristo em “Cara e Coragem” (2022) – Direitos autorais: Divulgação/TV Globo

Em uma entrevista no “Conversa com Bial”, em 2021, Romeu e Dandara falaram sobre a carreira artística.

Assim como seu pai, ela também não planejava atuar, mas, quando cursava Arquitetura e Urbanismo, recebeu um convite de ninguém menos que Lázaro Ramos, descobrindo assim sua grande paixão pelo teatro.

Dandara Mariana também revelou ao Gshow que sempre teve o apoio da sua família em relação à profissão, apesar do seu pai se preocupar pelas dificuldades que a vida de ator tinha.

Certa vez, Romeu foi assisti-la em uma peça de teatro e ao final, elogiou a filha dizendo que ela era uma verdadeira atriz. Desde então, pai e filha sempre trocam figurinha e certamente são uma inspiração ao outro.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.