O relacionamento de Xuxa Meneghel e Pelé foi um dos mais famosos do jogador, bem como polêmico por conta da diferença de idade.
Nesta quinta-feira (29), Pelé, o Rei do Futebol, faleceu aos 82 anos, após complicações do seu estado de saúde, no qual vinha tratando um câncer no intestino. Deixando um legado memorável no futebol brasileiro, além de sua carreira, o ex-jogador também teve diversos relacionamentos amorosos polêmicos, como com a apresentadora Xuxa Meneghel, em 1980.
De acordo com a Contigo, Xuxa e Pelé se conheceram nos anos 80, durante um ensaio fotográfico para a extinta revista “Manchete”, no qual a apresentadora atuava como modelo. Na época, Xuxa Meneghel tinha apenas 17 anos, enquanto o jogador de futebol já tinha 40. Mas, para os dois, a diferença de idade não foi um fator suficientemente grande para ignorarem o que sentiam, e Pelé acabou sendo o primeiro amor de Xuxa.
Engatando em um namoro, a relação dos dois foi amplamente exposta na mídia, pois a diferença de idade era um assunto polêmico para o público, especialmente pela a então modelo ser menor de idade. Apesar da exposição dos famosos, a relação de Xuxa Meneghel e Pelé durou longos 6 anos, terminando apenas em meados de 1991.
Direitos autorais: Reprodução
Em abril deste ano, Xuxa abriu o jogo sobre a relação em uma entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, junto dos anfitriões Sérgio Mallandro e Renato Rabelo. Durante o bate-papo, a apresentadora revelou que quando conheceu o atleta na sessão fotográfica, ele levou todas as modelos para uma boate, onde deu um beijo “quase na boca” dela na despedida da festa.
Segundo Xuxa Meneghel, seu namoro com Pelé foi dos seus 17 anos até os 23. Ela afirmou que o jogador de futebol tinha uma dupla personalidade, e que gostava de falar na terceira pessoa. Além disso, a apresentadora também afirmou que se apaixonou por Dico (apelido do atleta), especialmente por ele ser super apaixonado pela família.
Apesar de gostar de Pelé na época, Xuxa mencionou que, às vezes, ele chegava com a camisa suja de batom, dizendo em terceira pessoa que ‘as mulheres ficam querendo agarrar o Pelé’. Como a ex-modelo era muito nova, não entendia muito bem as coisas que aconteciam, por isso, achava normal ele chegar daquele jeito. Xuxa explicou na entrevista ainda que precisou se acostumar a lidar com isso, apesar de não ter sido fácil.
Direitos autorais: Reprodução / Internet
Vale lembrar que, anteriormente, Xuxa já havia declarado que o namoro com Pelé terminou em meio às traições do craque, que dizia para as outras mulheres que vivia um relacionamento aberto com ela. Ademais, o Rei do Futebol também foi contra a ida da então namorada para a Globo, onde ela teria um programa de mais destaque, dizendo até mesmo que “ser a primeira era muito difícil”. Foi nesse momento, de escolher recusar ou não o trabalho na emissora, é que a apresentadora entendeu que seria muito difícil continuar a relação.
De acordo com o jornal Extra, em uma entrevista em 2020, a apresentadora contou que era muito traída por Pelé, a ponto de olhar para o atleta e ver que ele estava com batom vermelho borrado na boca, enquanto ela não estava de batom. Segundo Xuxa Meneghel, como era nova e não tinha tido nenhuma experiência anterior, ela achava que tudo o que ele falava era verdade. A ex-modelo também afirmou que o jogador foi o seu quase primeiro em tudo, e que achava normal trair. No fim, somente depois de passar por outros relacionamentos é que Xuxa Meneghel entendeu melhor a relação a dois, bem como o que havia acontecido no passado, quando namorou Pelé.