Um dia antes de falecer devido às complicações do câncer, Pelé conseguiu realizar o sonho de sua filha rejeitada.
Morreu, nesta quinta-feira (29), Pelé, o maior jogador de futebol da história. Aos 82 anos, o atleta lutava contra um câncer de cólon, mas, antes de partir, conseguiu realizar o sonho de sua filha rejeitada, Sandra Regina, que ansiava por reunir toda a família.
Sandra Regina, fruto do envolvimento secreto e polêmico de Pelé com a antiga empregada doméstica, Anísia Machado, tinha um sonho de poder ser reconhecida pelo pai, bem como conseguir estar junto da família. Antes que pudesse fazer isso, a filha rejeitada do jogador faleceu, porém, nos últimos dias de vida de Pelé, seus filhos se reuniram com ele no hospital.
De acordo com a Contigo, na última quarta-feira (28), Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento, filhos de Sandra Regina, fizeram uma visita ao avô no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 29 de novembro. Ao conseguir se reunir a Pelé durante um momento tão delicado, os netos compartilharam um registro emocionante nas redes sociais, pois, apesar da situação, estavam felizes de estar na presença do avô após tantos anos.
Citando um versículo da bíblia, Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento iniciaram a homenagem a Pelé dizendo que tudo era no tempo de Deus, no qual mostravam uma foto de mãos dadas com o avô. “Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas há momentos em que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa!”, escreveu os netos do jogador.
Com mais de 13 mil curtidas até agora, os rapazes também agradeceram a oportunidade de estar na presença do avô, depois de tantos anos. “Agradeço a Deus por ter proporcionado esse momento, pois era o que minha mãe mais sonhava, tem coisas que uns plantam e outros colhem e nós estamos colhendo. Agradeço a quem ficou feliz por nós, estamos extremamente felizes e de antemão agradecer a todos da minha família, que foram extremamente receptivas e amorosas com a gente!!!”, disseram eles na legenda do Instagram.
Ressaltando que o sonho da mãe, Sandra Regina, era ver a família unida, Octávio e Gabriel também reforçaram a torcida pela melhora completa do avô. Por fim, os netos de Pelé afirmaram que “daqui pra frente é uma nova história”, deixando claro que toda a polêmica do passado foi esquecida, e que seriam uma família de verdade agora. A publicação emocionante recebeu inúmeros comentários, e até mesmo Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, comentou vários emojis de coração.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @iamkelynascimento
Além disso, no mesmo dia, Kely também publicou uma foto ao lado de Flávia Arantes do Nascimento e dos sobrinhos. Na publicação, Kely deixou claro que estava finalmente reconhecendo o valor da família da irmã, Sandra Regina. “Esses momentos são difíceis de explicar. Às vezes muita tristeza e desespero, outros momentos rimos e falamos de memórias divertidas. E o que mais aprendemos com tudo isso é que temos que buscar um ao outro, e segurar bem pertinho. Só assim que tudo vale a pena. Com todos juntos.”, disse a filha de Pelé na legenda do Instagram.
Quem foi Sandra Regina?
Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto nasceu em 1964, fruto de uma relação de Pelé e da empregada doméstica Anísia Machado, que trabalhava na casa da família do jogador. Segundo a CNN Brasil, na época, o atleta ainda estava namorando Rosemeri dos Reis Cholbi, que se tornaria sua esposa em 1966.
Direitos autorais: Divulgação / PTB
Pelé, porém, não reconheceu a filha por vontade própria, fazendo com que Sandra entrasse na Justiça. Foram longos 5 anos para comprovar que o craque era mesmo pai da mulher, assumindo seu sobrenome. Apesar do grau de parentesco, Pelé nunca reconheceu a filha e se manteve ausente durante toda a vida. Sandra Regina faleceu em 2014, vítima de câncer.