Luana Piovani Aborda o Desgaste na Relação com seu Filho em Meio às Brigas Públicas
Luana Piovani, atriz brasileira que atualmente vive em Portugal, recentemente anunciou que não está mais proibida de falar sobre os processos judiciais envolvendo ela e seu ex-marido Pedro Scooby. Com isso, a artista aproveitou para abordar o assunto do desgaste na relação com seu filho mais velho Dom durante as brigas públicas entre ela e o pai da criança.
O Post do Filho nas Redes Sociais
Na época em que Scooby e Piovani começaram a discutir publicamente no Instagram sobre discordâncias na criação dos filhos e medidas judiciais um contra o outro, foi divulgado um post atribuído ao garoto pedindo às pessoas para não acreditarem nas palavras da mãe.
Questionada se tinha alguma parcela de culpa pelo mal-estar do filho nesse processo todo, Luana afirmou: “Minha parcela de culpa é bem grande, eu estudo para evoluir, tenho bastante consciência dos meus atos. Eu não tenho mais idade para ser impulsiva – não sou leviana, faço as coisas conscientemente. Então sei exatamente o que eu fiz”.
Ela ainda frisou que sabe exatamente quais foram suas atitudes diante dessa situação complicada, mas ressaltando também sua falta de arrependimento por elas tomadas, pois crê firmemente ter agido pensando sempre no melhor interesse do menino e que prefere a situação atual, pois futuramente poderia ser pior.
Direitos autorais: Reprodução/ Instagram
“Prefiro essa dor de agora do que a dor do futuro, de ele entender que perdeu a oportunidade de ser criado em um lugar onde tem muito mais oportunidades, onde ele não tem que viver em uma bolha de uma burguesia playboy, em um lugar onde tem que ter carro blindado, onde você pode tomar um tiro a qualquer momento”, disse ela.
Luana Piovani e Pedro Scooby – Direitos autorais: Reprodução/ Instagram
Luana ainda afirmou querer deixar claro ao filho Dom sua atitude como sendo algo protetor: “Prefiro essa dor de agora do que essa dor do futuro, de ele achar que eu não lutei por ele, que não tive a clareza de entender que uma criança não pode saber o que é melhor para si. Ela tem vontades – o que não necessariamente significa que a vontade dela é o melhor que pode acontecer para ela. Por isso é que tem pai e mãe. E é por isso que eu corto na carne, sofro demais, mas me mantenho nesse lugar. Eu vou continuar porque sei que ele merece essa oportunidade de morar em um lugar com um pouco mais de igualdade entre as pessoas”.
Luana Piovani e Pedro Scooby também são pais de Bem e Liz.
O Impacto Emocional das Brigas Públicas
Em meio às brigas públicas entre eles nas redes sociais acerca dos cuidados parentais das crianças envolvendo até medidas judiciais tomadas pelas partes contra si mesmos, fica evidente o quanto esse tipo de situação pode trazer
prejuízos emocionais tanto para adultos quanto, principalmente, para esses menores tão vulneráveis diante desses conflitos familiares.
Liz, Bem e Dom, filhos de Luana Piovani e Pedro Scooby – Direitos autorais: Reprodução/ Instagram