Preta Gil fala se abriu sobre cobranças e como encara uma nova oportunidade de ser mãe. Confira!
A gravidez após 40 ou 50 anos sempre foi um tabu muito grande para as mulheres, e esse assunto tem voltado à tona recentemente, após a atriz Cláudia Raia, de 55 anos, anunciar que estava esperando o seu terceiro filho, fruto do casamento com Jarbas Homem de Mello. Preta Gil aos 48, contou que o assunto a fez receber diversos comentários de cobrança das pessoas ao seu redor.
Em uma entrevista à Universa, da Uol, ela revelou que após a divulgação da gravidez de Claudia, diversas pessoas lhe questionaram se ela também não tentaria uma nova gravidez, querendo dizer que se Claudia conseguiu, ela também é capaz.
Sempre muito sincera, ela desabafou dizendo que se sente feliz pela realização de Claudia, e que a sua nova gestação de não cria nela, e nem deveria criar em outras pessoas, qualquer tipo de frustração.
Preta Gil, que já é avó de Sol de Maria, de 7 anos, ainda falou sobre o desejo de se tornar mãe novamente, sabendo que as portas não estão fechadas para ela. A cantora disse que existem várias maneiras de maternidade acontecer em sua vida, mas que sabe a forma natural está cada dia mais distante, por conta da idade.
Direitos autorais: Reprodução/Instagram
Para que o desejo não se transforme em um motivo de frustração, Preta revelo que não faz planos, deixando a vida seguir o seu curso. Ela ainda acrescentou que “Maternar é um estado de espírito”.
Na conversa, a filha de Gilberto Gil também falou sobre como a gravidez aconteceu entre sua turma de amigos, revelando que foi a primeira a ser mãe. Sincera, Preta também não deixou de fora os aspectos não tão positivos da maternidade.
Segundo ela, mesmo recebendo apoio da família e do pai da criança, Otávio Muller, muitas vezes tinha dificuldade para lidar com as mudanças e o sentimento de medo provocados pela gravidez.
Preta, depois de muitos desafios, resolveu deixar o filho morando com o pai para ir atrás do sonho de ser cantora. Por conta disso, ela recebeu diversos julgamentos, e questionou porque os homens também não são criticados quando têm filhos mas vão embora ao receberem propostas de emprego.
Embora muitas pessoas a julguem por conta de sua decisão, a artista está em paz com a decisão que tomou e ainda acrescenta que isso em nada afeta a vida de Francisco, que nunca se sentiu abandonado. Ela ainda acrescentou que pensa que essa circunstância fez com que ele aprendesse sobre o amor à vida, porque embora os pais não fosse mais um casal, seguiam se amavam e fazendo o melhor por ele.
Relacionamento de 10 anos com produtor
Preta atualmente é casada com o seu produtor Rodrigo Godoy, e fala que assim como a vida está constantemente em movimento, o seu relacionamento flui levemente, sem regras e combinados.
Ela explica que ambos são focados na felicidade um do outro, e que entendem que apesar de serem um casal, também são seres individuais, com suas próprias vontades e desejos.
Para ela, isso é algo que se perde em muitos casamentos, já que nessa união existem convenções a serem reproduzidas pela sociedade. Para que isso não acontecesse com o seu casamento, ela e o marido estabeleceram o acordo de “amor, amor e vontade de viver juntos“.
Preta ainda compartilhar que não adianta se manter apegado aos velhos padrões quando os anos passaram e ambos se tornaram pessoas diferentes. “A gente está atento um ao outro com muito amor, entendendo que não tem nada combinado. Está tudo em franca transformação”, disse.