A influenciadora digital e empresária Virgínia Fonseca afirmou em sua última live que não poderia ir ao país asiático sem poder acessar suas redes sociais.
Durante a transmissão de uma live, que durou cerca de 12 horas, a influencer Virgínia Fonseca (24) explicou porque precisou cancelar sua viagem para a China na última hora. A esposa de Zé Felipe (24) descobriu praticamente com as malas feitas, que no país asiático é proibido o uso do Instagram, da mesma forma que Facebook, YouTube e Twitter.
A proprietária da marca de cosméticos WePink, contou que ao saber que não poderia usar o Instagram na China, cancelou na hora sua viagem. Segundo a moça, ela não pode ficar sem suas redes sociais, pois trabalha diretamente com as plataformas interagindo com seus 43 milhões de seguidores apenas no Instagram.
Os planos de Virgínia era passar cerca de 20 dias para conhecer o país asiático. Contudo, o aplicativo só pode ser acessado dentro do espaço chinês por meio da rede VPN (Rede Privada Virtual), ou seja, é uma rede de internet privativa na qual só pode transmitir dados em redes públicas de forma anônima, onde é mascarado os endereços de IP do usuário e criptografado os dados de forma que aqueles que não são legíveis, não tem acesso às informações. Dessa forma, seria impossível ela compartilhar fotos, vídeos, conteúdos para seus milhares de seguidores esse estilo de web que é muito utilizado por empresas e governos para manter informações restritas.
Sendo a rede social seu maior “ganha pão”, entre conhecer um país exótico ou manter suas redes sociais em dia, a influenciadora não teve dúvidas no que escolher. Vale lembrar que somente divulgando sua marca WePink, a loira faturou R$ 168 milhões no ano passado.
Para esclarecer a curiosidade, a live de 12 horas foi para promover a linha de produtos da WePink com promoções relâmpagos da marca. Que iniciou às 11:00 e finalizou apenas às 23:00. Nos comentários da página do Instagram não faltaram consumidores reclamando dos produtos e até mesmo, quem ainda não recebeu o produto comprado há cerca de três meses.
“Foi na Live de janeiro que eu fiz uma compra e até hoje não recebi. Todas as vezes que tento contato vocês falam que estão dando prioridade. É um absurdo isso. Já são 3 meses! E nada dos meus produtos”, alertou uma internauta. “E eu que comprei um produto desde o dia 4 de março e até hoje não recebi é uma sacanagem com o consumidor!”, reclamou uma seguidora. Esses e outros problemas que a jovem empresária precisa lidar para se manter no mercado dos cosméticos.
Entenda a polêmica base de Virgínia Fonseca
Ao lançar sua nova base, a influenciadora Virgínia Fonseca não imaginava a dor de cabeça que teria ao ser testada por maquiadores também celebridades da web. Ao constatar que a durabilidade do produto não era boa e preço também não era “camarada”, influenciadores e seguidores começaram a boicotar a base.
De acordo com a revista Glamour, no dia 4 de março deste ano, a influenciadora anunciou o lançamento de sua nova base da WePink. Na época, ela publicou a seguinte mensagem: “Aqui se inicia um novo ciclo: maquiagem! Podem confiar, WePink veio para aumentar sua autoestima e realçar sua beleza”, escreveu no anúncio do lançamento na web.
A principal propaganda da base líquida era sua alta cobertura e resistência à água. Segundo a influenciadora o produto seria excelente para proteger e revigorar a pele, pois possuía um acabamento matte que ajudaria na vitalidade da pele, além de princípios ativos encontrados nas linhas skincare para cuidado diário. A base estava sendo disponibilizada em 15 tonalidades pela bagatela de R$ 199,90.
Na propaganda, estava sendo divulgado que a base tinha componentes específicos para cuidado com a pele. Contudo, ao ser analisado a lista de ingredientes no rótulo, foi constatado que vitamina E, ácido hialurônico, niacinamida e esqualano vegetal eram os itens com menos concentração na fórmula.
Mas o golpe de misericórdia da base líquida WePink, foi ser testada pela influenciadora e maquiadora profissional Karen Bachini (32) que ao passar um simples lenço úmido em seu rosto, a base saiu por completo.
Em sua defesa, Virgínia afirmou na live que ao lançar o produto, ela testou, gostou e afirma que é a única que ela usa, reforçando que a base é a melhor do mercado. Ela finalizou esse assunto dizendo que críticas construtivas eram bem-vindas, mas tentar se aproveitar da situação para crescer em cima disso não dava, dando a entender que se trata de uma indireta para a maquiadora