Gêmeas de Gugu Liberato com Rose Miriam, defendem a mãe em post feito na web.
Apresentador Gugu Liberato morreu em novembro de 2019 após sofrer um acidente doméstico em Orlando (EUA) e bater a cabeça. Foi um dos maiores ícones da televisão brasileira.
De seu relacionamento com Rose Miriam di Matteo, teve João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina. A matriarca do trio luta judicialmente para ser incluída na herança do comunicador e ter a relação de 19 anos reconhecida.
Quando morreu, há quatro anos, estima-se que Gugu tenha deixado o total de mais de um bilhão em bens, de acordo com o Yahoo. A posse da herança está com Marina e Sofia e não possui intermédio de Aparecida Liberato, tia delas.
O advogado que representa as meninas e a mãe, Rose Miriam, explicou que desde quando as gêmeas foram emancipadas, ainda no início de julho de 2021, houve o afastamento da curadoria especial de Aparecida.
Sendo assim, elas não dependem mais da familiar desde então. Ao que tudo indica elas teriam direito a aproximadamente R$300 milhões cada uma e a herança foi avaliada em mais de um bilhão, como citado anteriormente.
Filhas de Gugu Liberato exigem justiça
No último sábado (4), Sofia e Marina Liberato usaram as redes sociais para promover um desabafo e pedir justiça pela mãe, em meio a esta briga pela herança do famoso. Elas deixaram claro tudo que pensam sobre a divisão financeira do montante deixado pelo pai.
A publicação foi feita de maneira conjunta e as jovens fizeram questão de enfatizar que estão ao lado de Rose Miriam. A médica foi defendida com unhas e dentes por elas, que iniciaram o post dizendo que essa seria a resposta para as últimas matérias veiculadas, cujo intuito é agredir a família, a mãe e especialmente a memória de Gugu Liberato.
“Estamos e sempre estivemos apoiando nossa mãe em sua luta para que seja feita justiça, o que esperamos deve ocorrer muito em breve”, escreveram as duas, que receberam apoio de diversos anônimos e famosos.
O responsável pelo processo judicial, Nelson Williams, deixou um comentário na postagem. “Família – Nosso Bem Maior. “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá” 👏👏👏”.
Rose Miriam di Matteo, mãe dos herdeiros de Gugu Liberato também se manifestou em meio aos comentários: “Queridas filhas, a mamãe está muito feliz por ver que vcs defendem tanto a nossa família, eu , papai e vcs três! Mamãe ama vcs todos!”. Ela recebeu muitas mensagens de carinho como resposta.
Segundo o Terra, as gêmeas se posicionaram após uma briga envolvendo Miriam, o primogênito João Augusto, Thiago Salvático que é suposto namorado de Gugu e a tia Aparecida Liberato por conta da herança bilionária deixada.
25% do patrimônio foi destinado aos cinco sobrinhos e 75% para os três filhos do ex-casal. A mãe do apresentador, dona Maria do Céu teve sua pensão vitalícia garantida. Rose Miriam também recebeu a garantia da justiça de que irá receber pouco mais de R$60 mil por mês, quantia esta repassada a ela quando o pai de seus filhos era vivo.
Vale ressaltar que eles tinham união estável, portanto, não eram casados. Rose briga judicialmente para ter a relação amorosa reconhecida e já provou diversas vezes que ambos viveram realmente juntos, por meio de registros antigos.
Morte de Gugu
Conforme o G1, o apresentador Gugu Liberato morreu em decorrência de uma queda enquanto subia o sótão para averiguar o ar-condicionado. Foi aí que ele caiu de uma altura de quatro metros, indo ao chão da cozinha. A queda fez com que ele batesse a cabeça e sofresse uma fratura em sua têmpora direita.
O corpo do comunicador demorou para ser trazido ao Brasil, já que, ele enfatizou em vida o seu desejo de doar órgãos. Mediante a realização desse processo, houve o traslado do corpo para o território nacional.