Rei Charles mostrou impaciência com os pedidos do filho. Clima na Família Real é tenso. Saiba mais!
A Família Real Britânica está vivendo alguns desentendimentos. Segundo informações do Daily Mail, rei Charles estaria sem paciência para os pedidos do filho Harry, e se recusando a atender suas ligações.
Uma fonte contou ao site que o atual rei disse à Rainha Elizabeth “não sou um banco”, quando questionado por ela o motivo pelo qual não atendia mais às ligações do príncipe, pedindo para que ele lhe enviasse um e-mail ao invés disso. A relação entre pai e filho está abalada há algum tempo, e a Rainha, segundo a fonte, tentou melhorar as coisas na família antes de sua partida, mas sem sucesso.
Harry que abdicou de suas funções dentro da monarquia britânica em março de 2020, vive atualmente nos EUA com a esposa Meghan Markle e seus dois filhos. O príncipe teria feito várias ligações à avó nos últimos meses, mas conforme outra fonte contou ao The Sun, ela estaria ‘incapaz e sem vontade’ de atender aos pedidos do neto.
A falecida rainha também não parecia muito a favor de doar dinheiro ao neto. Segundo a fonte, ela sempre se alegrava em conversar com o neto, mas sempre que dinheiro entrava na conversa, ela questionava: “Por que você não fala com seu pai?”.
Livro e Série na Netflix: Harry prejudica reconciliação com a família
Harry entrou na lista negra da família real após a novidade do lançamento de um livro de memórias do príncipe, que deverá ser lançado em janeiro de 2023. A obra, que promete muita autenticidade, está deixando a família insegura.
Além do livro, Harry e Meghan também lançarão um documentário na Netflix nesse mês de dezembro, que conta sobre a vida do casal e o que os levou a abdicar de suas funções. Segundo o UOL, Harry diz no documentário que uma hierarquia na família, e que se trata de um “jogo sujo”.
Os dois lançamentos do príncipe podem colocar o relacionamento dele com a família em cheque permanentemente.
Príncipe William, que tentou não se manifestar em relação às iniciativas de Harry, está claramente chateado e zangado com o caminho que o irmão resolveu seguir nos últimos anos.
Uma das fontes disse: “O problema é que quando se trata dos Sussex e desses projetos de vingança nos quais eles estão tão empenhados, as pessoas estão perguntando quando será o suficiente?“. E acrescentou que, devido às circunstâncias atual, não é irracional se questionar se o casal realmente quer recuperar o relacionamento com a família.
Harry e Meghan foram recebidos dentro da família novamente, enquanto todos viviam o período de luto após a morte da rainha, que aconteceu no dia 8 de setembro, aos seus 96 anos, por motivos de “idade avançada”, conforme divulgado na certidão de óbito.
No entanto, com o passar dos dias a relação entre Harry e os familiares voltou ao clima pesado dos últimos anos, e a tensão aumentou ainda mais após o trailer de sua série, intitulada Harry & Meghan, na plataforma de streaming ser lançada, sugerindo que o casal ainda tem contas a acertar com a família.
Durante o trailer da série, é possível a voz de Harry dizendo: ‘Ninguém vê o que acontece quando as portas estão fechadas’, sobre uma foto em preto e branco de sua esposa em uma poltrona, aparentemente chorando.
O trailer, então, corta imediatamente para uma cena focada em William e Kate no Commonwealth Service de 2019 em Londres, com os Sussex sentados humildemente atrás deles. Fontes reais disseram que o lançamento está sendo visto como uma ‘declaração de guerra’ pelo duque e pela duquesa.