Preta Gil comenta hostilização sofrida por Gilberto Gil no Catar e diz que a situação foi tenebrosa!

Cantora Preta Gil usou as redes sociais neste domingo (27) para desabafar sobre os ataques que o pai, Gilberto Gil, de 80 anos, sofreu no Catar, enquanto assistia um dos jogos da Copa do Mundo de 2022.

Segundo a Contigo, enquanto caminhava no local ao lado de sua esposa, Flora Gil, ele foi provocado e xingado por um bolsonarista, que chegou a chamá-lo de filho da put*. Completamente indignada com o descaso, Preta Gil desabafou e disparou que atitudes como essa precisam acabar de vez.

Em um post no perfil do Instagram, ela relata que o que aconteceu com seu pai e Flora no dia do jogo do Brasil no Catar, onde foram agredidos verbalmente por um eleitor de Bolsonaro violento, é assustador. Ela conta que assim como o patriarca, pensam bastante parecido a respeito de conviver com o diferente, já que estão acostumados, e mais do que isso, tentam de forma muito civilizada essa convivência sem se sentirem ameaçados e tampouco ameaçar.

Na sequência, ela continuou escrevendo que por muitas vezes ocupam os mesmos espaços que eles. Ela, seu pai ou Flora jamais, em situação alguma iriam atacar ou xingar um bolsonarista gratuitamente.

Preta deixou claro que não acha que todo simpatizante do candidato do PL seja a escória da humanidade, mas esse infelizmente é, e o que ele fez com seu pai foi alto nojento, agressivo, violento e uma atitude revoltante. “O bolsonarismo mata e fere, isso tem que acabar”, finalizou a artista, recebendo apoio de fãs e amigos na web.

Gilberto Gil é hostilizado junto com sua esposa, Flora

Na última quinta-feira (24), o cantor Gilberto Gil e a esposa Flora Gil foram desrespeitados e hostilizados por um grupo de bolsonaristas enquanto acompanhavam o jogo do Brasil contra a Sérvia no Catar.

Em imagens que viralizaram no último sábado (27), apoiadores de Jair Bolsonaro encontraram o famoso de 80 anos nos bastidores do estádio e começaram a humilhá-lo por votar declaradamente no presidente eleito Lula (PT).

Vamos, Lei Rouanet. Vamos, Bolsonaro. Ajudou o Brasil pra caralh*. Vamos, lá. Obrigado, filho da put*”, ironizou o homem enquanto intimidava o cantor, gravando as cenas constrangedoras.

Artistas manifestaram total repúdio à ação feita pelo agressor e se posicionaram contra a atitude dos brasileiros. Janja Silva destacou que torce para que o agressor seja identificado e responda pelo seu ato. O cantor Caetano Veloso clamou por justiça e desejou que os criminosos sejam punidos.

Na web, Gilberto Gil agradeceu o apoio e ressaltou que não vai deixar se intimidar – ele e a esposa assistirão ao próximo jogo da Seleção Brasileira, na próxima segunda-feira (28).  No Twitter, ele agradeceu ao público pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. “Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio“, declarou.

Preta Gil já foi alvo de ataques pela aparência

Embora hoje em dia, ela receba muitos comentários a elogiando, no passado, Preta Gil sofreu com duros ataques relacionados à sua aparência. Vítima de gordofobia e homofobia, por ser bissexual assumida há muitos anos, ela diz que nada a abala.

A maturidade somada a muitas sessões de terapia, ajudaram Preta a ignorar pessoas estúpidas e hipócritas, mas isso não impede que de vez em quando ela sinta as críticas baterem mais forte. Prova disso foram as primeiras postagens dos fios grisalhos, que vieram com frio na barriga.

De acordo com o UOL, Preta Gil postava os registros e saía correndo até o processo se tornar natural para ela. Por mais que deixasse o cabelo branco e odiasse, não iria pintar só porque alguém lhe disse que envelhecer não é bom.

Atualmente, a artista se sente confortável com sua imagem e mostra isso desde quando, há duas décadas atrás, se lançou na música, e escolheu posar nua na capa de seu primeiro álbum, “Prêt-à Porter“. Na época, ela causou um enorme furor e seu próprio pai achou horrível e desnecessário. Hoje, ela é aclamada por seu empoderamento feminino e show de autoestima, mostrando que críticas, quando não são construtivas, entram por um ouvido e saem pelo outro!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Mayara Gabrielle
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.