Ator Reynaldo Gianecchini abre o jogo sobre o assunto.

Em recente entrevista ao “Conversa com Bial” nesta última terça-feira (11), Reynaldo Gianecchini, de 50 anos, se viu envolvido em uma polêmica daquelas envolvendo sua sexualidade por conta de uma declaração sua.

Nas redes sociais, internautas não perdoaram o ator ao fazer uma afirmação sobre a comunidade LGBTQIAP+. Na ocasião, Gianecchini disse que era “simpatizante” da causa, mas que “não se via escrito na testa: ‘Sou gay’”, por exemplo.

Por conta da viralização do vídeo, ele surgiu em seu perfil do Instagram para se pronunciar por meio de um vídeo. Iniciou o desabafo dizendo que gostaria de comentar sobre a repetição que estava vendo na internet nos últimos dias.

“Eu acho que eu fui bastante incompreendido”, iniciou. “Eu jamais diria que não sou parte da comunidade LGBTGIAP+, eu sempre falei que, no mínimo, eu sou simpatizante”, deixou claro em seu pronunciamento.

Na sequência, acrescentou que é uma das letras que fazem parte da sigla, e que já tem exposto dentro do possível sobre sua sexualidade fluida. “Eu acho que estava bem implícito, eu não fico olhando de longe, eu sou parte daquilo. O que eu estava querendo dizer ali, é que a comunidade gay, com todas as suas características, com as suas identidades, eu demorei um tempo para me adentrar”, prosseguiu.

Em seguida, apontou que este era um relato pessoal seu, de demora, por medo, em que expôs uma fragilidade sua. “Eu nunca fui frequentador dessa comunidade por medo. Medo de estar escrito na minha testa, medo de ser atacado, uma história bem como no Brasil“, desabafou o artista.

No seu ponto de vista, o intuito era apenas relatar a situação, pois acreditava que muitas pessoas poderiam se identificar com os episódios os quais vivenciou. Foi aí que citou sua peça, “A Herança”, que está em cartaz em São Paulo.

Disse ter sido bastante atacado por pessoas que não foram capazes de entendê-lo, acusando-o de ser um homem conservador, incapaz de enxergar a beleza dessa comunidade. Ao contrário, justificou estar até mesmo estrelando um espetáculo que exalta isso. “Respeito e amor para todo mundo. Beijos”, concluiu.

Contexto da fala

“Sempre fui muito simpatizante, e eu mesmo já falei que a minha sexualidade é fluida. Eu circulo muito bem ali, mas nunca me adentrei, no sentido assim, nunca fui frequentador de bares gays, boates”, disse Reynaldo Gianecchini em sua fala que causou a maior repercussão na mídia.

“Não por nada, talvez eu não me via ali, escrito na testa, ‘sou gay’, sempre me achei amplo. E aí achava estranho estar num lugar que todo mundo tava aparecendo na testa”, declarou. A enxurrada de críticas foi grande, assim como o apoio à Reynaldo também.

Repercussão

“Não sei porque é tão importante saber da sexualidade das pessoas. Não influencia em nada na vida de alguém. Basta saber que SOMOS SERES HUMANOS E MERECEMOS RESPEITO INDEPENDENTE DE SEXUALIDADE. Vida que segue.”, escreveu uma pessoa.

No entanto, houve quem o detonasse. “Que entrevista vergonhosa que você deu no Bial falando sobre a comunidade LGBT, a qual você diz não pertencer, mas que sempre te acolheu, hein. Papelão!”, comentou uma internauta.

“Não precisa se explicar, as pessoas querem polêmica, todos os seus fãs como eu te respeitam do jeito que você é e ponto. E sua opinião só interessa a você. Relaxa menino!”, disse um admirador.

Outro perfil publicou: “Reynaldo, entendo o que quis dizer, mas realmente me passou a ideia de “distanciamento” no momento em que vi. É realmente chato ficar se reafirmando o tempo todo”.

Completou seu discurso alegando que entendia sua fala, que chega em lugares que a sua não chegaria, mas que era importante que essas falas fossem mais cuidadosas pelo fato de muita gente se inspirar em Reynaldo Gianecchini, inclusive para fazer parte da comunidade.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Mayara Gabrielle
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.