Sucesso em séries da Netflix, Samuel de Assis começou a carreira longe das novelas!

Aos 40 anos, Samuel de Assis está conquistando o público como Ben, de “Vai na Fé”.

O sergipano Samuel de Assis já realizou 16 séries em seus últimos anos de carreira. Todavia, é a primeira vez que ganha um papel de renome em novela, sendo uma conquista e tanto!

No ar como o advogado Ben, em “Vai na Fé”, o ator celebra o protagonismo negro na novela das sete, na rede Globo. Sheron Menezzes vive a mocinha Sol, criada em berço evangélico, e que durante a adolescência vive entre o sagrado e o profano, consagrando-se a princesinha do baile funk no início nos anos 2000.

Isso causa mágoas em seus pais, principalmente depois da protagonista fazer uma tatuagem no cóccix, atitude esta nunca perdoada por seu patriarca. O tempo passou e ela se casou, tornou-se mãe de duas meninas e passou a vender marmitas na rua para garantir o sustento da família.

Contudo, eis que uma reviravolta acontece em sua trajetória, fazendo com que passe dificuldades financeiras, precisando encontrar outras alternativas de renda a fim de conseguir prover seu lar. É aí que surge um convite por parte de Lui Lorenzo, um cantor cafajeste que a convida para ser sua dançarina.

Prontamente ela aceita o convite, mas vive em um dilema interno, já que canta no coral da igreja e é vista como uma mulher de fé por aqueles que a cercam. A trama, escrita por Rosane Svartman, preza pela representatividade.

Isso porque, além de retratar o público evangélico, tem um núcleo composto em grande maioria por pessoas pretas. Esse é um dos motivos pelos quais Samuel de Assis só tem a comemorar. De acordo com o UOL, ele aponta que é necessário ver pessoas pretas bem-sucedidas, assim como seu personagem é. Em suas palavras, é preciso ver pessoas pretas que não são bandidas, não têm milhões de problemas familiares ou que não estejam se dando mal na vida.

Quem é o advogado Ben

Na trama, Samuel vive Ben, um advogado que teve sua vida transformada quando o pai veio a óbito e ele precisou comandar o escritório de advocacia. Sua esposa, a também advogada Lumiar (Carolina Dieckmann) é quem o ajuda a tocar os negócios. Na juventude, ele e Sol viveram uma enorme paixão, e no momento em que se reencontram, o profissional da área do direito fica profundamente balançado.

Para interpretar o papel, o artista precisou assistir a algumas séries e até conversar com advogados com o objetivo de entender melhor sobre casos e termos jurídicos. No que diz respeito a Bem, Samuel avalia que o marido de Lumiar é um homem sonhador e idealista, além de ser amoroso.

Carreira artística

Em 20 anos de carreira, Samuel de Assis já esteve em 17 séries, peças de teatro e seis longa-metragens. Embora tenha feito uma participação em “Ciranda de Pedra”, “Vai na Fé” será sua primeira novela completa. É para celebrar e muito!

Dentre as séries estreladas por Samuel de Assis estão “Na Forma da Lei” (Globo), vivendo Ademir Rodrigues. Ele também esteve nas séries “3%” (2018) e “Cidade Invisível” (2021), ambas na Netflix. Já no Star+, brilhou em “Insânia” (2021), enquanto no Amazon Prime Video, fez “Lov3” (2022). Na primeira temporada de “Rensga Hits”, da Globoplay, ele viveu o segurança Kevin Costa, parceiro do cantor sertanejo Deivid Cafajeste (Alejandro Claveaux).

Ao se perguntar como lidaria com a questão de ficar dez meses gravando um folhetim, trabalhando seis dias por semana, ele chegou à conclusão de que passou um ano inteiro se preparando para viver esse momento.

Disse que encarnar um protagonista é praticamente irrecusável, ainda mais com a história que seu personagem possui. Para ele, está sendo uma grande novidade, uma virada de chave. Mudanças profissionais são sempre bem-vindas, e quanto a isso, ele não tem o que discordar!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Beatriz Carvalho
Social Media na empresa O Segredo

Os comentários estão fechados.