Em nova foto publicada na web, Sandra Annenberg promove reflexão ao surgir de rosto lavado.
Aos 54 anos, Sandra Annenberg impressiona pela beleza e jovialidade. A jornalista, conhecida por sempre manter os cabelos curtinhos, decidiu usar as redes para refletir sobre o passar do tempo.
No entanto, para Sandra o decorrer dos anos nem parece ter acontecido. Embora os sinais do avanço da idade, como algumas linhas de expressão e os primeiros fios grisalhos já tenham aparecido, ela ainda conserva mesma aparência de quando era mais jovem.
O sorrisão e o alto astral seguem sendo suas marcas registradas até hoje. Casada com Ernesto Paglia e mãe de Julia, de 17 anos, a comunicadora também é muito família e sempre compartilha momentos especiais ao lado do marido e da filha.
Bastante apegados, Paglia e Annenberg costumam fazer homenagens um para o outro enaltecendo a relação. Os papais corujas também babam muito pela única herdeira, que mora fora do país e estuda em uma das maiores escolas de artes do mundo.
Recentemente, Sandra Annenberg aceitou um desafio nas redes sociais lançado pela artista Mika Lins. A proposta era mostrar a idade que tem. Na ocasião, a comunicadora apareceu de rosto lavado na web em uma selfie em preto e branco.
Sua naturalidade impressionou os internautas, que fizeram diversos elogios para a jornalista. Na legenda, ela escreveu que estava com cara lavada, sono e cabelo molhado. Revelou ter 54 anos, 7 meses e 17 dias.
Depois, emendou sua reflexão falando que conta cada um dos segundos, minutos e horas vividos. A cada dia, avalia ter um novo aprendizado para somar e reconheceu o quanto adora ver o tempo passar em seu rosto, bem como se olhar no espelho e apreciar as marcas de sua história. Por fim, declarou que não tinha nada a esconder e que a dinâmica estava aceita!
Autoestima
Sandra é uma das mulheres de meia idade que fazem parte da geração que quebra tabus e mitos em relação ao envelhecimento. Em entrevista à Revista Quem, disse achar interessante ver sua geração se libertando do compromisso com a estética jovem.
Destacou ainda que essa liberdade é de extrema importância já que ninguém deve ser escravo de uma aparência jovial. O que conta, para Sandra Annenberg, é a experiência, vontade e energia de cada ser humano.
Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo/ Instagram
Muito se ouve falar hoje em dia sobre o etarismo, que nada mais é que o preconceito com a idade. Por isso, ela lamenta o fato de pessoas tão ativas, tanto consumidoras quanto produtoras, ficando invisíveis perante à recolocação profissional no mercado de trabalho, por exemplo.
Enfatizou que existe beleza e plenitude em cada fase da vida, e que ninguém precisa aparentar ser novo demais para aparentar ser jovem, e nem o oposto. Na visão da jornalista, uma mulher não pode ser julgada porque quis pintar o cabelo de azul aos 50 anos ou usar minissaia aos 60.
Percepção de autoimagem e cobrança social
Sandra Annenberg reconhece que dos anos 90 para cá, quando iniciou sua trajetória sendo a primeira apresentadora da previsão do tempo do “Jornal Nacional”, a percepção de autoimagem e cobrança social mudaram bastante.
Ela se sente melhor da forma que está hoje, tanto esteticamente, como profissionalmente, já que tudo é uma evolução constante. A famosa também nota suas rugas, marcas de expressão e flacidez. Relatou uma vez ter colocado botox e se arrependido amargamente, já que tirar suas expressões faciais mudam também seu jeito de ser.
Contudo, mesmo defendendo a bandeira do amor-próprio e da autoaceitação ao envelhecer, Sandra Annenberg ressalta que o envelhecimento em si é sofrido. De acordo com o portal UOL, ela deu uma declaração ao programa “Saia Justa” (GNT) no ano passado falando sobre menopausa, dentre outras questões que envolvem a temática do envelhecer.