Estreia de Belo como ator na série “Veronika”, da Globoplay pode estar com dias contados. Entenda!

Belo já tem uma carreira consolidada como cantor e fãs no Brasil inteiro. No entanto, resolveu se aventurar em algo novo: atuação. O marido de Gracyanne Barbosa está para estrear a série “Veronika”, da Globoplay, e a notícia deu o que falar nas redes sociais nos últimos dias.

No entanto, se depender do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), isso pode acabar não acontecendo.

No momento em que a estreia de Belo como ator começou a ser veiculada na mídia, o presidente do Sindicato, Hugo Gross, começou a manifestar contra, dizendo que isso seria impossível. Isso porque Belo não possui o registro profissional da categoria que o permitiria trabalhar na série.

Em uma entrevista à colunista Fábia Oliveira, Gross explicou que no momento em que viu sobre a notícia já enviou a informação para quem é de direito com intenção de notificar Belo de que isso é um absurdo.

Segundo o presidente, novamente a categoria dos artistas estava sendo banalizada, e era necessário tomar alguma atitude para que isso deixa de acontecer. É válido ressaltar que recentemente outros artistas também conquistaram vagas para atuação, como a Jade Picon, Natália Deodato e Jojo Todynho.

Informando sobre os procedimentos corretos, Gross explicou que, antes de oficializarem o elenco de uma produção, precisam pedir uma autorização especial de atuação, para que os profissionais que não possuem o registro possam trabalhar. Ele também falou sobre a necessidade de também chamar profissionais que tem registro e estudaram para isso.

Revoltado com a situação, ele ainda opinou que é necessário fazer algumas mudanças na Convenção Coletiva de Trabalho. “A gente tem que mudar essa CCT, pra que a gente possa dar oportunidade a realmente quem está aí, independentemente de você querer lançar pessoas no mercado de trabalho”, disse.

Direitos autorais: Reprodução/ Instagram

Belo, que já teve a sua própria experiência na prisão há 20 anos, relatou à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo que estava acompanhando a rotina dos policias de perto para poder viver o personagem da melhor maneira. Ele ainda acrescentou que estava em êxtase com a oportunidade de atuar na série.

Rafa Kalimann também foi barrada por falta de registro

Conforme informado por Fábia Oliveira, do “Em Off”, a ex-BBB Rafa Kalimann faria uma participação na novela das sete, “Vai na Fé”, mas acabou tendo a sua participação barrada. Isso porque, assim como Belo, ela também não possui o registro profissional de atores, DRT.

Hugo Gross se manifestou sobre o caso dizendo que o sindicato não havia recebido nenhum pedido de autorização especial e específico da TV Globo que permitisse a participação da influenciadora na novela.

Segundo ele, a Globo havia sido informada de que era necessário fazer a solicitação antes da contratação do profissional, com uma justificativa coerente.

“A atitude [da Globo] desrespeita a lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho, além de descredibilizar a própria emissora, o sindicato e causando constrangimento a própria trabalhadora que fica exposta em caso de negativa ao pedido”, falou Gross.

É válido ressaltar que Kalimann atuou na série “Rensga Hits!”, do Globoplay, e recebeu a autorização especial do sindicato para o trabalho. A autorização, no entanto, valia apenas para aquele trabalho, e ela seguia sem o registro profissional.

Gross também acrescentou que o sindicato sempre lutará a favor da categoria, usando dos meios legais defesa, “sempre com união e determinação”.

Jade Picon, que também não possui o registro, recebeu a autorização por tempo determinado em 2022 para cumprir o seu papel de protagonistas em “Travessia”.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.