Sonia Abrão perdeu sua mãe aos 84 anos para o mal de Alzheimer, doença degenerativa.

Apresentadora Sonia Abrão deu triste notícia por meio de post nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (25), Sonia Abrão publicou um comovente comunicado em seu perfil do Instagram. Na ocasião, a jornalista lamentou a partida de sua mãe, a quem tinha como referência de vida.

A notícia pegou os fãs da apresentadora do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, de surpresa. A equipe de assessoria de imprensa da atração confirmou a informação por meio de uma nota de pesar enviada à mídia, que dizia o seguinte: “Comunicamos com pesar o falecimento de Cecilia Abrão, mãe de Sonia Abrão às 20h no dia 25/01/2023”.

Na publicação feita na conta de Sonia, a famosa de 59 anos deu adeus à idosa e disse que valeu a pena ser filha dela em cada minuto de sua vida. Famosos fizeram questão de expressar suas condolências em meio aos comentários.

Simony declarou todo seu amor pela comunicadora e destacou também o quanto amava dona Cecília, falando que ela sempre ia lhe receber na porta, demonstrando ser uma mulher bem gentil. Geraldo Luís foi outra personalidade que deixou seu carinho ali registrado pontuando que Sonia Abrão estaria em suas orações e sempre será uma filha amada.

Celso Portiolli desejou seus profundos sentimentos e digitou emojis tristes. Já Ronnie Von fez uma linda declaração para a celebridade dizendo que Cecília cumpriu lindamente sua missão aqui nessa terra, eternizando-a no coração de todos aqueles que gostavam dela.

Anônimos emanaram boas energias à Sonia Abrão, rogando bençãos em sua trajetória e na de cada familiar enlutado pela perda da senhora, que parecia ser bastante querida, de acordo com as mensagens recebidas em sua homenagem póstuma.

Qual era a doença da mãe de Sonia Abrão?

Segundo o Jornal de Brasília, a mãe de Sonia Abrão sofria com Alzheimer. Sua luta contra a doença incurável já durava algum tempo. Em meados de agosto do ano passado, a apresentadora surgiu bastante emotiva para falar sobre o quadro clínico da matriarca, que partiu aos 84 anos de idade.

No dia do aniversário de dona Cecília, a filha da anciã declarou que aquela era a data comemorativa em que ela celebraria um novo ciclo de vida. Contudo, naquele momento não havia festa para celebrar. Por esse motivo, Sonia postou apenas um registro da mãe sorrindo em janeiro de 2022. Mencionou que ao longo de nove meses, tudo foi se apagando de sua memória, Cecília desligou-se de sua história e aqueles que o cercavam, foram perdendo o rumo.

O que é o Alzheimer?

Alzheimer é considerada uma doença generativa e está entre os 60 tipos de demência existentes. Representa o declínio geral do estado de um indivíduo, interferindo em sua memória, comportamento, atenção, linguagem, dentre outros fatores que levam a pessoa a necessitar de alguns cuidados especiais, na maioria das vezes e ter uma assistência redobrada.

Como apontado pela revista Isto É, vale frisar que a doença possui três estágios, sendo o primeiro mais leve, até chegar ao avançado, que pode incluir dependência total dos cuidados de um terceiro, seja para tomar banho, se alimentar ou trocar de roupa, funções fáceis de serem executadas pelo paciente, antes do diagnóstico.

Conforme o Yahoo Brasil, em março de 2022, Cecília Abrão sofreu uma queda em sua residência, precisando ser hospitalizada na UTI. Na ocasião, a herdeira da mulher explicou que a mãe contraiu uma infecção na região do fêmur após fazer um procedimento cirúrgico.

Embora tivesse escapado de uma infecção generalizada, a saúde da idosa ficou bastante debilitada e ela correu sérios riscos. Cecília enfrentou um tratamento intensivo com uso de antibióticos, ficando em uma situação complicada.

Forças à Sonia Abrão e todas as pessoas que já perderam alguém para o Alzheimer!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Mayara Gabrielle
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.