Apresentadora Sonia Abrão se confunde ao dar notícia sobre Glória Maria.
Na última quinta-feira (2), o público do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, foi pego de surpresa após Sonia Abrão se atrapalhar toda ao cobrir a morte de Glória Maria. Ela acabou mencionando Regina Casé.
Felizmente, foi só um susto. No entanto, ela se confundiu no exato momento em que relembrava o link ao vivo feito pela repórter Julie Alves, diretamente do Rio de Janeiro. Na ocasião, ela apontou que a profissional estava em frente ao Hospital Copa Star, de onde havia saído o corpo de Regina Casé.
Embora Sonia não tenha se atentado para o que disse, a repercussão foi grande nas redes sociais. Internautas alfinetaram a veterana e fizeram piada com a situação. Um rapaz publicou em seu Twitter que baseado nas informações de Sonia Abrão, agora há pouco teria morrido Regina Casé. Já outro cutucou: “Ela quer pauta pro mês todo”.
Tirando a confusão e troca de nomes, a comunicadora fez questão de enaltecer o legado e o profissionalismo de Glória Maria. Realmente ela fez história dentro e fora do jornalismo brasileiro, sendo uma inspiração para muitos colegas de profissão e fãs.
Nas palavras de Sonia, existem pessoas que são únicas – como o caso de Glória – as quais Deus criou e jogou a forma fora. Descreveu a famosa como um ser humano de primeira qualidade, com uma marca exclusiva só dela.
A contratada da RedeTV! seguiu seu discurso frisando que a jornalista jamais será substituída. Pontuou ser inegável o fato de Glória Maria ser um exemplo absolutamente concreto disso, de alguém cuja trajetória foi realmente brilhante.
Recentemente, Sonia Abrão teve uma perda impactante em sua vida. A mãe, Cecília, partiu deixando muita saudade e dor. Entenda!
Sonia Abrão lamenta a morte da mãe
De acordo com o Notícias da TV, Cecília Abrão, de 84 anos, morreu na noite de 25 de janeiro e a notícia foi compartilhada no Instagram da filha, de 59. Sem revelar a causa da morte da idosa, Sonia apenas publicou em seu perfil: “Adeus mamis! Valeu ser sua filha em cada minuto”.
Famosos e amigos deixaram condolências e inúmeras mensagens carinhosas, desejando força e relembrando bons momentos com Cecília. A cantora Simony foi uma dessas pessoas, que detalhou o quanto era bem recebida pela senhora, a quem sempre tratou com muito carinho.
Ronnie Von e Geraldo Luís expressaram seus sentimentos em relação à partida da matriarca de Sonia Abrão, lamentando junto com ela, tendo em vista os cuidados que os familiares tinham com a anciã.
No aniversário de dona Cecília, em agosto do ano passado, Sonia aproveitou para fazer um forte desabafo em relação ao quadro clínico da mãe. No post, escreveu que embora fosse o dia dela, não haveria festa.
Publicou a foto de um sorriso registrado em janeiro de 2022 e comentou que dentro de nove meses, tudo foi se apagando da memória, a mulher desligou-se de sua história e quem estava ao seu redor, perdeu o rumo também. Mesmo assim, desejou um feliz aniversário, afinal eram 84 anos de vida, e nas palavras da comunicadora, não seria o Alzheimer que as separaria.
Antes de vir a óbito, Cecília precisou ficar hospitalizada para combater uma grave infecção contraída depois de passar por uma intervenção cirúrgica no fêmur. Apesar da causa de sua partida não ter sido divulgada, conforme a revista Isto É, tudo indica que realmente foi o mal de Alzheimer, doença sem cura a qual ela lutava durante anos.
Alzheimer
A doença é classificada entre os 60 tipos de demência, podendo ser definida como uma enfermidade degenerativa. São três estágios que a compõem, dentre eles: o inicial até o avançado, em que o paciente se torna dependente de cuidados, seja para tomar banho, comer ou se trocar, por exemplo. O cérebro de uma pessoa acometida pelo Alzheimer sofre com a morte dos neurônios em algumas regiões cerebrais específicas, afetando funções cognitivas e a memória.