O renomado ator Stênio Garcia, aos 92 anos, causou burburinho nas redes sociais após mostrar-se surpreso durante uma declaração de sua esposa, Marilene Saade, de 56 anos, sobre a natureza de seu relacionamento.
Durante uma participação no Podcast Papagaio Falante, o tema veio à tona.
Marilene revelou: “A nossa relação é aberta“. Stênio, claramente surpreso, respondeu: “É aberta? Tô perdendo meu tempo“.
A gente, por exemplo, se eu tenho uma atração por alguém, eu falo e ele fala: “Vai fundo, se você conseguir”. E quando acontece dele ter, eu falo: “Vai fundo”. Enfim, chega uma hora da relação, ainda mais depois de muitos anos, que você sublima certas coisas, né? Então, chega uma hora da relação que você vira parceiro, você quer ver aquela pessoa feliz. Tá todo mundo envelhecendo, a gente sabe o que é da finitude da vida completou Marilene.
Criticas de Stênio Garcia à televisão brasileira
Stênio Garcia também compartilhou suas preocupações com o cenário atual da televisão e teledramaturgia no Brasil. O ator lamentou a falta de oportunidades para profissionais mais velhos na indústria. Seu último papel foi na novela ‘Filhas de Eva’, exibida pela Globo em 2021.
De acordo com o portal Bahia Notícias, Stênio criticou os escritores mais jovens por não criarem papéis adequados para atores idosos. Apesar de o Brasil possuir uma demografia “cheia de idosos“, “os autores novos não sabem mais escrever para as pessoas velhas“, destacou.
“Para um idoso trabalhar, o autor tem que saber escrever para ele. Ouvi o Tarcísio Meira dizer isso e bateu fundo em mim. Os grandes autores morreram ou não estão trabalhando“, expressou Stênio com descontentamento.
Ele também mencionou a necessidade de explorar outras fontes de renda para sustento financeiro. Esta realidade é comum entre atores de todas as idades, mas apresenta desafios particulares para os mais experientes.
“Se o ator não empreende, e depende do audiovisual, que é o que paga melhor, não vive porque não tem constância. Todos os modelos de trabalho são por obra e, de repente, quando o ator é muito bom, são diárias“, concluiu Stênio Garcia.