O apresentador Tiago Leifert não esteve presente na narração alternativa da final da Copa do Mundo pelo Globoplay e no SporTV 2.
É que o jornalista precisou acompanhar uma sessão de quimioterapia da filha, Lua, que trata um raro câncer ocular.
Em suma, o famoso explicou que já sabia que acabaria faltando em algum dos jogos, mas não imaginava que seria logo na grande final, entre Argentina e França, às 12h pelo horário de Brasília.
“A gente sabia que eu iria perder um dia pelo menos com o tratamento (ou até dois), calhou de ser na final. O resto do tratamento caiu em dias de descanso da Fifa, mas desta vez não deu”, explicou. Como a sessão de Lua foi durante a manhã, ele não conseguiu chegar a tempo ao estúdio para o trabalho.
O apresentador esteve no comando da transmissão de todos os jogos desde o início da Copa do Mundo no Globoplay, inclusive no sábado (17), onde Croácia e Marrocos disputaram o 3° lugar. No confronto, a seleção europeia venceu por 2 a 1 e garantiu o último lugar do pódio.
Daniel Pereira, o Dandan, foi o locutor escalado pela Globo para substituir Tiago Leifert. Em seu Twitter, ele desejou forças ao colega de profissão na batalha da filha contra o câncer,
“Com um misto de sentimentos, por todos os acontecimentos, por tudo que está envolvido, por tomada de decisão e pelo tamanho do evento, anuncio que vou narrar a final da Copa do Mundo no Globoplay e no SporTV 2. Meu abraço apertado ao ídolo Tiago Leifert. Partiu, jogo da vida”, escreveu.