Claudia Leitte exaltou o orgulho de sua teca durante entrevista. Confira!
Claudia Leitte, 44, é uma das maiores representantes da música baiana na atualidade. Com mais de 20 anos de carreira, ela conquistou fãs tanto em sua trajetória no Babado Novo quanto na carreira solo, e tem diversos hits emplacados.
Durante uma entrevista ao UOL, ela falou sobre as suas referências musicais, que vão desde o axé até o pop e MPB. Na conversa, ela também demonstrou grande orgulho de sua terra natal ao afirmar que “tudo que toca no Brasil nasce na Bahia”.
Durante sua infancia, ela sempre foi muito próxima ao samba e pagode, e revelou eu todos os artistas pop da década de 90 também a influenciaram enquanto cantora.
A baiana contou que quando criança brincava de Madonninha “numa rua onde estava circulando MPB, Paulinho da Viola andava na minha frente, o Olodum tocando”.
Em uma conversa com o jornalista Zeca Camargo, no Splash Entrevista, ela desabafou ao dizer que tentou organizar a sua carreira seguindo uma estratégia, mas que não teve muito sucesso, por isso hoje se guia pelo coração, deixando a música fluir.
Segundo ela, quando se tenta forçar o trabalho, o resultado pode até chegar, mas não terá longevidade.
Claudia Leitte no Carnaval
A loira confessou que embora sinta-se muito à vontade com o Carnaval, está nervosa para a comemoração deste ano, por conta do tempo parada .
Claudia disse que esse período de afastamento do público foi complicado, uma vez que sua inspiração vem em grande parte dos fãs, do sorriso que ela coloca no rosto do público através de seu trabalho.
“Eu componho porque vejo gente, eu canto porque abraço gente, porque sou abraçada quando estou nesse processo de fazer show. Aí me lasquei na pandemia, mas voltei!”, disse a cantora.
Tempo com a família
Além de uma cantora bem-sucedida, Claudia Leitte também é esposa para o empresário Marcio Pedreira e mãe para três filhos. Como muitos outros artistas, ela também enfrenta dificuldades em seu manter perto da família em meio a todos os compromissos profissionais.
A baiana contou que antes levava os filhos com ela e que sempre deram um jeito de se adaptadora, mas que hoje em dia as coisas estão diferentes, porque as crianças tem escola e também por conta da chegada de Bela, sua filha de 3 anos.
A correria da rotina faz com que Claudia precise de uma rede de apoio, que é formada pelos seus pais. Segundo ela, essa ajuda a faz enxergar que é preciso amar e valorizar as pessoas como se não houvesse amanhã.
“Esquece essa coisa de soberba e arrogância, o mundo não gira em torno da gente. Pessoas têm valor e são a maior riqueza que temos”, acrescentou a cantora.
Em sua vida profissional agitada e onde nem sempre pode ficar com a família, Claudia compartilhou um momento muito especial que viveu e que a fez sentir que tudo valeu a pena.
Recentemente, a baiana fez um show durante o intervalo de um jogo da NBA, em Orlando, nos Estados Unidos, para as celebrações da Brazilian Night. Ela confessou que estava nervosa e com frio na barriga, se esforçando para fazer uma apresentação memorável para todos os que estavam no lugar.
Nesse dia, Claudia contou com um apoio muito especial de seus filhos, que reagiram de maneira emocionante ao vê-la. Claudia contou que a realidade dos pequenos é muito simples e que eles não sabem que ela é famosa. Portanto, quando testemunharam o que estava acontecendo, foram para “outro planeta”.