Xuxa também destaca que as mulheres são as primeiras a criticar umas às outras.

Xuxa também destaca que as mulheres são as primeiras a criticar umas às outras.

O programa “Saia Justa” do GNT estreou a quarta temporada nesta quarta-feira (8), recebendo Xuxa como convidada especial. Ela falou sobre as críticas sofridas na web nos últimos tempos.

Tanto anônimas como famosas têm sido alvo do etarismo, preconceito com a idade. Muitas vítimas atribuem essa situação ao machismo enraizado na sociedade e ao discurso de que as mulheres acima de 40 anos perdem a validade.

No entanto, somente quem pode ditar as rédeas de sua vida é a própria mulher, que tem direito de escolha se quer trabalhar, cuidar do lar, casar, ter filhos, viajar, vestir a roupa que quiser, ou ser adepta de intervenções estéticas.

Xuxa acredita que as críticas, na maioria das vezes, partem das mulheres, que costumam julgar as demais, praticando a falta de sororidade nas redes sociais. A apresentadora entrega que quando faz algo errado ou posta uma foto ruim, recebe uma enxurrada de críticas do público feminino. Comenta que não são os homens que vão aos comentários diminuí-la por um erro no trabalho, fala ou posição.

Na opinião da artista, as mulheres estão acostumadas a serem menosprezadas pelos homens, achando que também estão nesse direito. Lamentou o fato de que ao invés da figura feminina dar a mão para outra, acaba empurrando-a porque sempre foi empurrada, por exemplo.

A mãe de Sasha Meneghel avalia que enquanto existir esse duelo e rivalidade, ou as pessoas deixarem de acreditar mais em si mesmas, os sonhos ficarão apenas no campo de ideias. Astrid Fontenelle, uma das ‘saias’ à frente da atração, ressalta que essa situação se acentua quando há uma discussão sobre o empoderamento financeiro feminino.

Gabriela Prioli concorda com o posicionamento da veterana e destaca de que maneira esse conflito entre as mulheres ocorre. No seu ponto de vista, quando uma mulher ousa falar de dinheiro, é taxada como arrogante, gananciosa e ambiciosa.

Ela enxerga a dependência financeira como um grande fator de risco para a violência doméstica, pois a mulher acaba ficando em relacionamentos tóxicos por não ter como se sustentar. Segue seu discurso enfatizando que quando as mulheres querem ganhar dinheiro, são vistas como megeras.

Xuxa Meneghel desabafa sobre pressão estética

Na mesma ocasião, Xuxa discorreu sobre procedimentos estéticos e as próprias redes sociais, disparando na lata um recado para os críticos de plantão que tentam diminuí-la por conta da aparência.

“Não precisa você dizer que eu estou velha, porque eu sei. Eu tenho espelho em casa. Mas também tenho um homem que fala para mim que eu estou gostosa. Pronto, acabou”, esbravejou ela.

A loira acrescentou: “Larga do meu pé! Antes dos 60 anos eu já falava o que eu queria, imagina depois dos 60 anos. Me deixem em paz! Eu só vou fazer plástica quando eu quiser. Eu vou fazer o que eu quiser com o meu corpo a hora que eu quiser”, finalizou.

Aos 59 anos, dona de uma beleza natural e astral lá em cima, Xuxa Meneghel é prova viva de alguém que ignora boatos disseminados pelo público e comentários negativos, seja sobre seu comportamento ou visual.

Segue plena, toma as rédeas de sua vida e inspira mulheres da sua faixa etária a se abraçarem mais, valorizarem a autoestima e pararem de se importar com aquilo que falam, pois só a própria pessoa conhece a sua verdade e pode ditar como quer que as coisas fluam em sua caminhada, sem precisar do aval de terceiros para isso.

Outros exemplos de famosas contra o etarismo

A atriz Cláudia Raia, mãe do terceiro filho aos 56 anos, precisou lidar com o preconceito recentemente por ter engravidado em sua idade. Contrariando a medicina, por já estar há três anos na menopausa, mostrou que a natureza humana é surpreendente e que as mulheres podem realizar seus sonhos independentemente da idade.

Regiane Alves, de 44 anos, vive a personagem Clara em “Vai na Fé”. Na trama, interpreta uma mulher que tem a autoestima baixa principalmente por causa do marido Theo (Emilio Dantas) que a detona constantemente, e enxerga que mulheres de sua idade não devam ter tanta liberdade.

Na vida real, pensa exatamente o oposto e se sente bem melhor em sua atual fase do que aos 20 anos, por exemplo. Mais madura e consciente de suas ações, vê no presente o momento ideal de sua vida até então.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Mayara Gabrielle
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.