A fé em Deus é o que move toda mulher determinada e batalhadora

4min. de leitura

O que todas as mulheres batalhadoras têm em comum é a certeza de que, independentemente da situação, Deus sempre guia seus passos. 



Já diz o versículo bíblico: “Toda mulher sábia edifica a sua casa” (Provérbios 14:1), e de fato essa é a mais pura verdade. As mulheres carregam consigo a capacidade de lidar com os mais variados desafios, sejam eles dentro ou fora de casa, estando sozinhas ou constituindo uma família.

Mas há outra realidade que o provérbio não reflete e que também diz muito sobre elas. Para muito além do próprio lar, toda mulher sábia e que tem Deus no coração também edifica a si mesma. A fé é uma característica comum a todas as mulheres batalhadoras, que estão em busca da realização dos seus sonhos e da própria felicidade.

Ser mulher por si só sempre foi um grande desafio, e a história sempre esteve aí para nos provar.


Maria, por exemplo, um dos maiores exemplos de mulher forte, tornou-se digna de carregar o filho de Deus em Seu ventre, devido ao seu grande comprometimento com a fé.

Conforme os anos foram passando e a sociedade se consolidando, as mulheres precisaram derrubar as barreiras do preconceito e até hoje lutam contra todo tipo de discriminação.

Toda mulher já nasce aprendendo a lutar pelo seu espaço, pelos seus sonhos, e nada é capaz de pará-la, pois ela nunca duvida de que Deus está sempre caminhando ao seu lado.

Uma mulher forte e que tem nosso Senhor como guia não se deixa abater pelas dificuldades.


Às mulheres batalhadoras podem até se cansar, ter algum momento de tristeza, de choro, quando algo não dá certo, mas desistir elas nunca desistem, basicamente porque sabem do que são capazes.

Nunca duvidam de que, se Deus não lhes deu algo no agora, é porque não estavam preparadas. Elas deixam o futuro nas mãos de nosso Senhor, pois sabem que só Ele define o que é melhor para cada um de nós.

Mulheres determinadas administram o trabalho em paralelo com seus afazeres em casa, com a educação dos filhos e ainda arrumam tempo para estudar e cuidar da sua vaidade.

As mulheres batalhadoras estão por toda parte, basta observar, pois estão presentes no nosso trabalho, na política ou cuidando de seus lares, desenvolvendo pesquisas, ajudando quem mais precisa.

São fonte diária de inspiração, não só pelo seu esforço ou pelo que representam, mas também por sua devoção a Deus.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 31/07/2020 às 3:56






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.