A vida não é perfeita, mas temos Deus ao nosso lado sempre

oamor a vida não é perfeita

A vida nunca será perfeita, ainda que escolhamos caminhar com Deus, mas Ele nos prometeu que nunca nos deixaria desamparados.



Não é fácil vivermos no mundo real, temos de lidar com situações difíceis e que sugam nossas forças, cruzamos com pessoas que partem nosso coração e não nos oferecem o respeito que merecemos, enfrentamos dias em que nossa vitória e felicidade parecem impossíveis…

E não importa o quanto sejamos bons, fiéis e leais, ainda assim experimentaremos a constante mudança da vida e, ao contrário do que podemos pensar, esse não é um sinal do abandono divino, mas sim de sua presença ao nosso lado.

Deus não nos prometeu que a vida seria perfeita. Até mesmo os seus discípulos, que largaram tudo para segui-Lo, enfrentaram desafios intermináveis, por que as coisas seriam diferentes conosco?


Muitas lições nós só aprendemos em meio aos tombos, decepções e abandonos. No entanto, em todos os momentos difíceis da vida, podemos contar com Deus.

Deus não nos prometeu respostas fáceis, caminhos sem dor e atitudes sem consequências, não prometeu perfeição e estradas sem pedras, o que Ele prometeu é que estaria ao nosso lado em todos os momentos, certificando-nos de que aprenderíamos todas as lições e nos tornaríamos verdadeiramente fortes.

Deus não torna sua vida fácil para que você aprenda a valorizar tudo o que Ele lhe oferece. Ele é um pai amoroso, mas também muito responsável, que está comprometido com a sabedoria e a evolução de cada um de Seus filhos.

Não se revolte com Deus, quando as coisas não acontecerem como você espera, não se arrependa de sua fé, quando o caminho não estiver tão iluminado. Enfrente as dificuldades com coragem e cabeça erguida, porque, ainda que não pareça, Ele está com você, e está usando essa realidade para capacitá-lo.


Deus cura você toda vez que se quebra, Ele o pega no colo sempre que você cai e garante que esteja bem para seguir lutando, com confiança e força.

Ele cuida de você e o ama em todos os momentos, é a sustentação que lhe permite tentar mais uma vez. Agradeça-Lhe por tudo o que tem hoje, porque foi Deus quem o ajudou a conseguir, e Ele lhe dará muito mais.

Sua vida pode não ser perfeita, mas com certeza você pode encontrar muita felicidade, sucesso e prosperidade. Então, deixe de reclamar e comece a agradecer, porque você tem a verdadeira força e amor ao seu lado, e isso o torna muito mais do que vencedor!

 


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Daria Shevtsova/Pexels.

Analfabetismo emocional: a negligência com as emoções e a falta de empatia

Artigo Anterior

Pais orgulhosos compartilham incríveis pinturas de filho autista e história viraliza

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.