A vida pode até ser difícil, mas Deus lhe deu capacidade de sobra para vencê-la!

4min. de leitura

Por mais difícil que determinada situação possa parecer, ela jamais será maior do que a proteção de Deus.



É compreensível que, em alguns momentos da sua trajetória, você pense em desistir, jogar tudo para o alto. Enfrentamos diversos percalços ao longo da vida e eles, de fato, são capazes de nos fazer fraquejar. Mas, nesses momentos de insegurança, é preciso que você não vire as costas para a sua fé e se apegue ainda mais a Deus.

Por maiores que sejam as dificuldades, é preciso que você entenda que Deus não dá fardos maiores do que aqueles que podemos carregar. Tudo o que nos acontece tem um “por que”, e o seu principal objetivo é nos fazer melhores, nos fazer evoluir a cada novo desafio.

Afinal, os momentos de instabilidade são os que nos tiram da zona de conforto, nos fazem mudar e querer ser melhores.


A verdade é que, sem as dificuldades, não superamos os medos e as incertezas. Sem elas, não descobrimos o que precisamos melhorar e o que ainda devemos aprender.

Portanto, não se desespere ou se revolte contra Nosso Senhor, quando as coisas não estiverem saindo como o planejado ou quando você estiver achando que está passando por um sofrimento que não merecia. Ninguém é perfeito e, se em algum momento, você se rendeu à ilusão de achar que não merecia determinada provação, devo-lhe dizer: você está enganado!

Nada acontece por acaso aos olhos de Deus. Ele está lapidando a sua alma e a sua personalidade, aos poucos, pois quer que você se descubra um ser humano ainda mais íntegro. Ele quer que você descubra qual é a sua melhor versão.

Deus lhe dá as armas necessárias para passar por qualquer momento difícil e enfrentar qualquer inimigo. Você é capaz de passar por mais essa provação, basta acreditar e não abaixar a cabeça. Ore, converse com o nosso Pai.


Ele jamais o deixará sozinho e lhe transmitirá a todo momento a energia de que você precisa para enfrentar mais um dia. Basta você acreditar no Seu poder e na Sua glória.

Não há dificuldade maior que as bênçãos de Nosso Senhor, não há aflição que Ele não seja capaz de solucionar.

Você carrega no peito e na alma o amor de Deus, foi feito à Sua imagem, portanto será merecedor de todas as suas dádivas, contanto que esteja aberto à Sua influência. Você não pode duvidar dos propósitos divinos para a sua vida, mesmo quando tudo parecer perdido.

A sua vitória está próxima, e ela será ao lado de Nosso Senhor.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.