Agradeça a Deus também pelos dias ruins. Eles tornaram você melhor e mais forte!

5min. de leitura

Não seja ingrato quando algo não sair como o planejado em sua vida, nada é por acaso, tudo segue os propósitos de Deus. Ele sempre sabe o que é melhor para você!



Todo mundo já teve um dia ruim, daqueles em que nada parece dar certo, em que as horas não passam e os seus projetos simplesmente não andam. Você, com certeza, já teve alguns dias em que sofreu tanto, viu-se tão sozinho e desvalorizado no trabalho, nos relacionamentos que chegou ao ponto de se perguntar se valia a pena continuar seguindo.

Provavelmente, você já passou por isso tantas vezes, que já até perdeu a conta, assim como qualquer pessoa. Mas você já agradeceu a Deus por esses dias? Isso mesmo, isso não é uma brincadeira. Você já agradeceu a Deus pelos dias infelizes, difíceis, em que nada do que você planejava deu certo?

Se não, acho melhor você adotar esse hábito. Deus nos colocou no mundo para evoluir e aprender com cada uma das experiências com que nos deparamos ao longo da vida. Isso inclui as dificuldades, os desafios e o sofrimento.


Nada nem ninguém jamais nos garantirá uma vida sem adversidades ou sem percalços. Deus os colocou em nosso caminho de propósito, para nos fazer mais fortes.

Sem mencionar que, na maioria das vezes, nós mesmos é que tornamos os nossos dias ruins e mais difíceis. Aliás, você só os considera ruins porque as coisas não ocorreram do jeito que você imaginava, pois a forma como olhamos para eles é que os tornam maus dias.

Insistimos em achar que as coisas devem ser perfeitas e ocorrer exatamente como imaginamos, como se não soubéssemos que a vida não segue um manual.

E, quando nada sai como o esperado, focamos nas coisas e experiências ruins, como se muitos outros bons momentos não tivessem ocorrido ao longo daquelas 24 horas.


Precisamos ter gratidão em nosso coração, essa é uma das maiores virtudes que o Nosso Senhor nos ensinou. Só o fato de termos uma cama onde descansar e um teto sobre nossas cabeças já são motivos suficientes para agradecer a Deus e ignorar as más experiências.

Dê graças a Deus pelos dias ruins, porque ainda há coisas boas neles. Ele nos abençoa diariamente, das mais variadas formas, mas talvez não estejamos atentos a todos esses privilégios.

Quando abrimos os nossos corações e as nossas mentes, enxergamos todas as bênçãos que não prestamos atenção, pois estávamos distraídos dando mais importância ao que não devíamos.

Portanto, agradeça a Deus por todos os dias em que Ele lhe deu força para seguir em frente, de cabeça erguida.

As coisas que você perdeu ao longo do caminho, as dificuldades e as distrações transmitiram-lhe lições preciosas, que ajudaram a formar a sua personalidade e o seu caráter. Não se deixe abater pelo desgosto ou pelo rancor.

Se você pensa que está tendo um dia ruim, agradeça a Deus por isso, pois Ele vai ajudá-lo como sempre. Deus tem um plano para você e está pedindo a sua confiança e a sua paciência.

Você chegará ao seu destino e, quando finalmente o encontrar, olhará para trás e verá que tudo por que passou o tornaram uma pessoa melhor e vencedora.

Agradeça a Deus pelos dias ruins, porque todos eles o levarão ao lugar onde você deveria estar. Nada é por acaso, tudo na vida segue os propósitos de Deus.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.