4min. de leitura

Ainda que demore um pouco, aquilo que tiver de ser seu sempre encontrará o caminho até você

Pode não ser agora nem amanhã nem daqui a seis meses, mas o que tiver de ser seu entrará em seu caminho de uma maneira ou de outra.


Você pode passar por momentos difíceis, que exigirão de você paciência, renúncias e desafios, mas os seus sonhos e planos para si mesmo sempre valerão a espera. Pode ser que você seja obrigado a reformular toda sua maneira de ser, mas eventualmente tudo fará sentido, todas as mudanças e dificuldades serão mais claras quando a vida valer a pena.

Nada do que chega até nós é aleatório. Todas as tristezas, desafios e imprevistos têm o objetivo de aproximar-nos de nosso propósito de vida, pois não existem falhas ou coincidências nos planos de Deus.

Ainda que não compreendamos por que ele faz as coisas de determinadas maneiras, a realidade é que ele tem um plano muito grande para cada um de nós, e quando tudo terminar, compreenderemos o porquê de cada coisa e entenderemos que tudo o que enfrentamos valeu a pena.


Pode demorar um pouco, mas as coisas que você deseja chegarão para você, porque Deus não entrega as suas bênçãos a mais ninguém. Ele não dá o que deve ser seu ao seu vizinho.

Portanto, saiba que, se algo deve ser seu, não importa quantas pessoas também o desejem, no final ele estará em suas mãos.

Se estiver passando agora por um momento de espera muito grande, tente mudar a sua perspectiva. Não encare tudo como maldade do destino ou sinal de que Deus não está ouvindo suas súplicas, mas sim, como um momento de luta que antecede a conquista. Fortaleça a sua fé, porque quanto maiores as suas lutas, maiores as suas bênçãos.

Deus sabe de tudo e ele planeja para você coisas grandes. Ele quer lhe dar a família com que você sempre sonhou, o trabalho pelo qual está lutando, as férias que deseja há anos e a felicidade genuína que costumava sentir quando criança. Ele quer lhe dar os sonhos que ainda nem sonhou e fazer da sua vida uma prova viva do seu amor.


Talvez o tempo de Deus nem sempre esteja alinhado com o seu, e pode ser que algumas coisas que deseje não estejam nos planos dele para a sua vida, mas saiba que tudo o que vier de Deus será muito melhor do que se pode esperar.

Ainda que demore um pouco, aquilo que tiver de ser seu sempre encontrará o caminho até você, porque não existe nenhuma força nesse mundo maior do que a vontade de Deus, e se ele definir algo para a sua vida, não importa quanto tempo demore, acontecerá.

Acredite nesta verdade e não se aborreça com os imprevistos da vida, porque eles são apenas parte do caminho que levará você à vitória.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Constantinos Panagopoulos/Unsplash.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.