“antes de tudo, fé; depois de tudo, gratidão.”

4min. de leitura

A fé é, sem dúvida, uma das maiores forças que podemos desenvolver e alimentar em nossa vida.



Quando temos , tornamo-nos mais fortes, resilientes, sábios e capacitados para lidar com tudo o que chega em nosso caminho. Sabemos que existe um propósito em nossa vida, e que mesmo com todos os obstáculos e dificuldades, um dia conquistaremos aquilo que está reservado para nós.

Independentemente do nosso tipo de fé, quando a alimentamos de maneira saudável, sem a necessidade de ofender alguém ou obrigar as pessoas à nossa volta a pensar e agir como nós, ela apenas nos traz coisas positivas.

A fé é a nossa força nos dias mais difíceis, a esperança que nos faz acreditar que as coisas serão melhores e que a alegria nos permite viver com mais propósito e significado.

Ela vem antes de qualquer plano ou sonho, e guia os nossos passos para que possamos conquistar tudo aquilo que desejamos.


As pessoas que têm fé não se abalam com qualquer dificuldade, muito pelo contrário, encaram os desafios como um sinal de que estão no caminho certo, porque quanto mais perto do seu objetivo se encontram, mais o mal tenta desviá-las. Mas elas não se abatem, mantêm a cabeça erguida e a confiança no coração.

Essas pessoas possuem também outra qualidade muito importante, que as ajuda a cada passo: a gratidão. Elas sabem que tudo aquilo que conquistaram por meio de sua fé deve ser cuidado e valorizado.

A fé é a força que as mantém caminhando, mesmo cansadas, e a gratidão é o sentimento que as inunda depois de sua persistência ter sido recompensada.

Elas fazem desses dois sentimentos pilares em cada novo passo de sua estrada, por isso, raramente falham, e quando falham, conseguem encontrar a força necessária para se reerguer.


Fé e gratidão são elementos extremamente necessários em nossa vida. Nem todos os dias serão fáceis, nem todas as coisas acontecerão como esperamos, nem sempre teremos tudo aquilo que consideramos importantes para nós.

Nesses momentos de dor, precisamos de uma força que nos ajude a seguir em frente (fé) e de uma mentalidade que nos permita olhar para todas essas experiências com sabedoria, procurando lições em cada uma delas e aprendendo a nos tornar pessoas melhores a partir de nossas falhas.

As pessoas que conseguem conciliar fé e gratidão têm uma jornada muito mais significativa, porque entendem que a vida não precisa ser tolerada ou superada, mas apreciada até mesmo nos dias mais difíceis.

Porque a vida é a dádiva mais preciosa que podemos receber!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Joshua Reddekopp/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.