Às vezes, o “não” de Deus é uma bênção escondida e uma proteção decretada!

4min. de leitura

Seja grato pelos “nãos” que Deus lhe diz, porque eles podem estar guardando e protegendo você de coisas que nem imagina!



Podemos acreditar que, ao escolher ter um relacionamento mais íntimo e verdadeiro com Deus, Ele atenderá a todos os nossos pedidos e vontades, mas não é assim que as coisas funcionam.

Assim como nossos pais, Deus, muitas vezes, diz “não” para nós, e por motivos muito importantes, que devemos aprender a respeitar e compreender.

Às vezes, Deus nos diz “não” porque sabe que aquilo que queremos nem sempre é do que precisamos, e que as nossas ambições podem custar a nossa alegria e prosperidade. Ele sabe que nem todos aqueles que amamos nos amam de volta e que estamos melhores sozinhos do que com alguém que não nos ama como merecemos.


Às vezes, Deus diz “não” porque quer que aprendamos que as coisas não acontecem de acordo com nossa vontade, mas seguem o Seu plano perfeito.

Ele quer nos ensinar sobre paciência, tolerância e valor, quer que aprendamos a reconhecer tudo de bom que já temos antes de buscar novos objetivos.

Às vezes, Deus precisa dizer “não” porque, se sempre tivermos tudo o que desejamos, no mesmo momento, não nos tornaremos as pessoas sábias, resilientes e de caráter, como Ele nos criou para ser. Ele sabe que a capacidade de lidar com os “nãos” com maturidade é o que nos diferenciará das outras pessoas e nos aproximará do sucesso que desejamos.

Às vezes, Deus nos diz “não” porque deseja que aprofundemos a nossa fé, compreendamos melhor o funcionamento da vida e aprendamos a confiar em seu agir, porque, no final do dia, não estamos no controle de nada e chegamos até aqui porque Ele nos permitiu. Ele precisa agir dessa forma para que possamos refletir sobre a vida que estamos criando e para termos a chance de mudar de direção, se for isso o que realmente desejarmos.


Às vezes, Deus diz “não” ao que pedimos hoje porque quer nos abençoar com coisas muito melhores. Às vezes, seu “não” é um “sim” disfarçado, um pedido de paciência e fé. Às vezes, é o seu “não” que nos motiva a seguir em frente e encontrar uma realidade muito melhor do que a que temos hoje, com sonhos mais sólidos e companhias mais verdadeiras.

Às vezes, o “não” de Deus é a sua maior prova de amor para nós, porque nos protege de perigos desconhecidos e traz bênçãos infinitas aos nossos caminhos. Sejamos gratos! 

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Jorge Fakhouri Filho/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 28/02/2020 às 7:19






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.