O cantor declarou sobre os salmos e como a mudança para uma vida cristã o fez melhorar como pessoa, Confira!
Ter uma intimidade com a espiritualidade é o que nos move a sermos melhores em nossa jornada. Estar pleno espiritualmente é um poderoso combustível para nos impulsionar diante de qualquer situação. Renovam as energias, nos dando sossego e tranquilidade.
Lidar com assuntos complicados e emocionalmente pesados, por muitas vezes são capazes de endurecer o coração e torná-lo frio. Para que isso não aconteça, precisamos sempre de lições, reflexões espirituais para nos dar a alento que tanto precisamos para viver e seguir em frente.
- O amor pelos filhos é maravilhoso, mas pelos netos é perfeito
- Mãe colocou um bebedouro de animais na cama do filho para que ela não fosse acordada pela sede dele
Bono conta, ao participar de uma série de vídeos produzidos por uma instituição evangélica na Califórnia, a Fuller Theological Seminary, sobre a libertação dos artistas de fé, a importância dos salmos e como é necessário adotar seus ensinamentos para a vida.
Em uma viagem que fez com a família para a Terra Santa, o vocalista do U2 conta que teve uma experiência bem forte visitando Gólgota. Por ter lidado com a morte muito cedo – aos 14 anos perdeu a mãe – ficou com muito receio de tudo o que esse assunto lhe trazia.
Ao ler nas escrituras que nossa vida é como se olhássemos através do espelho e que após nossa passagem, veremos tudo cara a cara, a vida se torna mais fácil.
“Mal posso esperar para ver tudo claro!”, disse Bono. Ele ainda reconhece que se há algo que os salmos mais nos ensinam com certeza é de que Deus escuta. Recomendou o salmo 82, que diz: “Garantam justiça para os fracos e para os órfãos; mantenham os direitos dos necessitados e dos oprimidos.”
Continuou dizendo que o mais difícil que os salmos nos pede é a questão da honestidade. Ao ler as escrituras, fica claro que mesmo com as características ruins do ser humano, a redenção se dá pela honestidade.
“Essa é a raiz da nossa relação com Deus. O único problema que Deus não pode resolver é aquele que você tenta esconder”. Refletiu.
Ao finalizar, Bono prosseguiu com belas palavras sobre espiritualidade e relacionamento com Deus. Afirmou que Jesus é incrível, pois quando iniciou Sua missão e veio para dar vista aos cegos, não foi caridade e sim, justiça! A verdadeira razão de Cristo é ser o refúgio do oprimido, ser refúgio em tempos de perigo. E se tomamos Jesus como exemplo, que a nossa missão também seja essa!
Incrível essa reflexão, qual a sua opinião sobre esse texto? O que a espiritualidade é para você?
Comente e compartilhe em suas redes sociais!