Cristo deu a vida por nós, agradeça-Lhe e honre Seu sacrifício, hoje e sempre!

4min. de leitura

Todos os dias, temos a oportunidade de agradecer a Cristo pelos sacrifícios que Ele fez em nome da nossa felicidade e salvação. 



Jesus Cristo, nosso Senhor, deu a vida por cada um de nós. Em um tempo tomado pela ganância, pelo rancor e o ódio, o Filho de Deus pregou o bem, o amor, a bondade e a compaixão por onde passou. Não houve sequer uma alma que Ele não tentou converter, orientar, mostrar o caminho da fé.

Sua intenção era levar o amor de seu Pai, nosso Deus, ao coração humano, mas infelizmente a maldade O perseguiu, O aprisionou e O maltratou. Jesus foi traído pelos seus maiores confidentes e padeceu diante do ódio.

Depois de ser condenado por falar a verdade, por tentar difundir a fé cristã, Cristo foi obrigado a passar por um dos mais tristes e injustos tribunais da história. Na via crúcis, enquanto carregava uma cruz tremendamente pesada, nosso Senhor foi açoitado, ofendido, desrespeitado.


O Filho de Deus foi exposto diante daqueles que sempre amou, alguns nem sequer lhe deram ouvidos. Cristo sofreu a maior das dores por nós, para provar que aqueles que acreditam na verdade de Seus ideais jamais devem desistir, jamais devem recuar por medo.

Ao final de seu calvário, foi crucificado e morto, mas mal sabiam Seus inimigos que a partir daquele instante Ele estaria mais vivo do que nunca.

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” foram algumas de suas últimas palavras (Lucas 23:34). Mesmo ali, frente a frente com a morte, Jesus não desistiu de nós e pediu o nosso perdão a Seu Pai. Como não ser grato por alguém que fez tamanho sacrifício em nosso nome?


Aqueles que não reconhecem a trajetória repleta de esforços de nosso Senhor jamais entenderá o real significado da palavra gratidão.

Devemos ser gratos e honrar diariamente o sacrifício de Cristo, pois Ele é o nosso Salvador. Foi Ele o primeiro exemplo de caridade, compaixão e solidariedade deste mundo.

Sem Cristo, nossa vida perde o sentido, pois Ele é a razão de estarmos vivos. Existem diversas maneiras de agradecer a nosso Senhor pelo Seu sacrifício e de nos lembrar d’Ele.

A comemoração de Corpus Christi, do latim “corpo de Cristo”, por exemplo, relembra exatamente a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Neste sacramento, o pão consumido pelos fiéis é o corpo do nosso Salvador, enquanto o vinho é o Seu sangue. Os tapetes de serragem, borra de café, areia etc., que decoram ruas de todo o país, também são uma forma de relembrar o sacrifício de Cristo.

Mas a verdade é que, independentemente da religião ou da data, todo dia é uma oportunidade especial para agradecer a nosso Senhor pelos esforços d’Ele em nosso nome.

Fazer o bem, ter compaixão e respeito pelo próximo, dentre muitas outras boas atitudes, também são uma forma de agradecer a Cristo por sua presença em nossa vida.

Que hoje e sempre você saiba reconhecer e honrar o nome do filho de Deus. Você deve a sua vida a Ele. Você só alcançará a vitória se caminhar ao Seu lado. Amém!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.