Denzel Washington: “Tudo que tenho é pela graça de Deus. Fiquem perto de Deus!”

5min. de leitura

Denzel Washington conquistou milhares de fãs pelo seu talento e simpatia, mas também inspira muitos fiéis sempre que fala sobre sua proximidade com Deus.



Vencedor de dois Oscars, considerado o maior prêmio do cinema, o ator Denzel Washington é sem dúvida um dos melhores e mais admirados atores da atualidade. Ele conquistou centenas de amigos e, claro, muitos fãs graças ao seu total domínio em cena, seja nos palcos do teatro ou no cinema, mas também pela sua simpatia e seu carisma.

Porém o que nem todo mundo sabe é que, além de ser um ser humano extremamente querido, Denzel é também um cristão dos mais fiéis. Filho de um pastor pentecostal, o ator nunca escondeu suas origens religiosas e sempre que possível compartilha com o público mensagens emocionantes sobre fé e sua relação com nosso Deus.

Em uma sessão transmitida pelo Instagram Live, em que conversou com um pastor, por exemplo, o ator falou sobre uma ocasião em que sentiu seu corpo “cheio do Espírito Santo” durante um culto na igreja, nos anos 1980.


Entrei no salão de oração e senti algo que nunca tinha experimentado antes, era como se eu estivesse flutuando, no ar, e como se as minhas bochechas estivessem saturadas. A minha mãe disse: ‘É o diabo que você está expulsando’, disse o ator durante a live.

Mas foi em um discurso aos formandos da Dillard University, na Louisiana, nos Estados Unidos, que Washington deu uma verdadeira aula de humildade.

Nesse pronunciamento, ele disse que tudo o que já havia conquistado, fosse na vida profissional ou pessoal, era graças à ação de Deus, e aconselhou a quem estava no local: “Fique perto de Deus em tudo o que você faz. Se vocês acham que querem fazer o que vocês acham que eu fiz, então façam o que eu fiz: fiquem perto de Deus”, disse o ator.


Denzel tem mesmo muito a agradecer. Ele, que é casado com Pauletta Washington, com quem tem quatro filhos, também já venceu um SAG Awards e dois Globos de Ouro, outros dois importantes prêmios do cinema.

Ele acrescentou que todas as dádivas que já havia recebido entende como sendo presentes de Deus. Ainda durante o discurso, Denzel pontuou que sempre sentiu a presença de Deus em sua vida, mesmo nos poucos momentos em que se afastou da sua fé.

Sem dúvida, as palavras do ator vieram em boa hora, levando em conta que a formatura é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer pessoa.

Para concluir seu pronunciamento, o astro transmitiu um pensamento que foi importante não só para os alunos, mas serve de estímulo para todos nós. Segundo ele, tudo aquilo que desejamos de coração é uma prova de que Deus está agindo em nossas vidas. “Aquele desejo que surge no seu coração, de ajudar os outros, crescer e ganhar dinheiro, esse desejo é um sinal de Deus para você, enviado antecipadamente, para indicar aquilo que já é seu”.

A fala inspiradora de Denzel reflete gratidão, sentimento que todos nós devemos ter por toda a vida, afinal Deus está sempre ao nosso lado, e nunca duvidar disso é o que nos dá a certeza da felicidade eterna.

O que você achou do discurso do ator?

Conte para nós nos comentários e compartilhe este texto nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.