Deus, afasta-me de tudo o que não vem de ti e sê meu guia!

4min. de leitura

Querido Deus…



Eu não quero mais aceitar pessoas e sentimentos que não me fazem bem apenas para sentir que estou “me encaixando”. Estou cansada de viver afastada de quem realmente sou e dos Teus planos para mim por apenas alguns momentos de realização.

Sinto que estou me perdendo de mim mesmo na tentativa de buscar satisfação nas coisas fúteis do mundo, elas não me tornam completo, apenas me fazem insistir naquilo que não é bom para mim e alimentam o meu ego, até que eu perca partes fundamentais de mim mesmo.

Não quero mais me sentir um estranho para mim mesmo nem comprometer o meu amor-próprio e autoestima por causa de companhias e situações que não valem a pena, e estou disposto a fazer uma grande transformação na minha realidade atual.


Eu quero mudança na minha vida, Deus, quero que me afastes de tudo o que não vem de Ti.

Estou cansado de me esforçar e me adaptar constantemente para fazer todo mundo feliz e acabar me sentindo sozinho e vazio. Estou cansado de ter ao meu lado pessoas que não fazem diferença positiva em minha vida, que não me alegram nem me inspiram a ser alguém melhor.

Não quero mais tentar consertar tudo e todos, esse nem mesmo é o meu papel; não tenho poder ou força suficientes. Sempre que tento fazer as coisas melhores, acabo me frustrando com minha incapacidade ou com ingratidão.

Preciso parar de tentar salvar outras pessoas que não reconhecem o meu valor, quando deveria cuidar de mim. Portanto, Deus, neste momento, escolho deixar tudo isso contigo e me concentrar em minha jornada, e ouvir os seus conselhos para a minha vida.


Direciona os meus passos e me mantenha firme em Teus ensinamentos e valores. Sem a Tua presença, estou perdido. Eu desejo essa conexão contigo acima de qualquer coisa, porque apenas a Tua sabedoria pode transformar a minha realidade e me levar a uma vida muito melhor.

O mundo nunca me trará a felicidade nem a prosperidade que busco; quanto mais me distancio de Ti para buscar essa falsa sensação de alegria, mais sozinho me sinto.

Não quero preencher meu coração com nada temporário, por isso espero em Ti, Deus, porque sei que aquilo que vem de Ti é para sempre.

Seja a luz que afasta toda a escuridão da minha vida e guia os meus passos com sabedoria e amor, assim me tornarei completo e feliz de verdade.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Ammie Ngo/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.