Deus não falha e não nos abandona, ele é o nosso ombro amigo nos dias mais difíceis

4min. de leitura

O melhor amigo que podemos ter é Deus, Ele nunca nos abandona, não está ao nosso lado por interesse e é o melhor ombro amigo em nossos dias mais difíceis.



Nós todos nos decepcionamos com as pessoas ao nosso redor em algum momento da vida. Sejam amigos, familiares ou parceiros românticos, nem sempre todos corresponderão às nossas expectativas e em alguns momentos poderão mostrar-nos o seu pior lado, mesmo que sem a intenção.

Quando isso acontece, podemos sentir-nos abandonados, como se nunca fôssemos capazes de conseguir um companheiro de verdade, que nos entenda em todos os momentos, aceite os nossos defeitos e esteja sempre disposto a nos oferecer uma luz positiva.

No entanto, as coisas não precisam ser assim, não precisamos ficar sozinhos, chorando às escondidas e sem ninguém para nos dizer que tudo vai melhorar e ajudar-nos a nos levantar do chão.


Existe um amigo que nunca nos abandona, que não nos decepciona e está sempre disposto a oferecer-nos todo o Seu amor e companheirismo: Deus.

Deus é o verdadeiro exemplo de como um verdadeiro amigo deve ser. Ele não nos julga, compreende todas as fases de nossa vida, não coloca lágrimas em nosso rosto e sempre supera todas as nossas expectativas, mostrando-nos Sua lealdade e amor incondicionais a cada oportunidade.

Ele é desprovido de todo egoísmo e maldade humanos, e nos ensina quais são os tipos de relacionamentos que devemos aceitar.

Deus não falha, não abandona e não julga, Ele apenas nos ama e nos mostra o melhor caminho para seguir em todos os momentos. Enquanto as pessoas nos trazem decepções, Ele preenche o nosso coração de alegria, esperança e prosperidade.


Por isso, precisamos colocar Deus como prioridade em nossa vida. Quando estamos tristes, desesperançosos ou solitários, Ele nos mostra que a vida é muito mais do que a nossa situação atual e que não importa o que enfrentemos, sempre podemos contar com o seu apoio e amor.

Deus é o melhor amigo que podemos ter, porque o Seu amor não conhece limites e a Sua fidelidade nos traz a segurança de que somos amados e nunca estaremos sozinhos, apesar de nossos erros e falhas.

Faça Dele o seu companheiro diário e você poderá experimentar a grande transformação interior que acontecerá quando seu coração receber amor verdadeiro.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: file404/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 13/03/2020 às 3:38






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.