Deus, não me deixe apegar ao que me afasta da Sua graça. Amém!

4min. de leitura

Pai, suplico Seu auxílio e proteção contra tudo que possa destruir minha fé e me afastar de uma vida extraordinária ao Seu lado.



Querido Deus, eu Lhe peço, de todo o coração: não me deixe apegar às tentações do inimigo. Não quero ser corrompido pelos vícios que destroem meu corpo e minha ligação com as pessoas que amo. Não quero que a inveja me leve querer o que é dos outros e desejar aquilo que não mereço. Não quero, meu Deus, ser uma daquelas pessoas que vagueiam por aí espalhando maldade e rancor.

Querido Deus, eu Lhe imploro: não me deixe apegar ao que não significa mais para mim. Eu sei que Seu plano é desconhecido, mas até que o revele a mim, facilite meu caminhar. Não me deixe segurar o que preciso deixar ir, desejar o que pode me destruir e amar aqueles que partirão meu coração.

Estou novamente diante do Senhor, suplicando Seu auxílio, pois nada me agrada mais do que a Sua presença no meu dia a dia.


Sou imperfeito, meu Senhor, e admito que, às vezes, me apego facilmente ao que sei não ser do Seu agrado.

Então, por favor, não deixe minha mente querer coisas com as quais não posso lidar nem me induzir a desejar o que não preciso ou não é bom para mim.

Por favor, não deixe meu coração ansiar pelos que partiram nem se apaixonar por alguém que não queira me fazer feliz.

Desejo continuar seguindo o caminho que me leva à Sua graça, pois sei que, no final desta jornada, há vitória. Quero ser Seu seguidor mais fiel, pois sei o quanto é maravilhoso estar coberto pelo Seu manto de sabedoria, amor e bondade.


Livre-me de todas as forças negativas, que podem ameaçar a minha fé no Senhor, aproxime-me do que é importante, das pessoas de bom coração e das experiências que me trarão felicidade, sucesso e gratidão.

Peço-Lhe ainda que faça com que os flagelos que me machucaram cicatrizem, que as pessoas que me fizeram mal ou infeliz permaneçam no passado e encontrem a paz e que o Senhor me faça enxergar que estou melhor sem elas.

Dê-me sabedoria para perceber que mereço algo muito melhor e que ficarei mais feliz longe de lugares ou pessoas que me trouxeram infelicidade.

Busco Seu auxílio, neste dia, porque eu amo o Senhor e quero continuar sendo instrumento da Sua graça. Também sou Seu filho e desejo continuar orgulhando-O dia após dia. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.