Deus não o trouxe até aqui em vão, Ele mudou seus planos porque era o melhor para você

Deus não o trouxe até aqui em vão

Os caminhos de Deus nem sempre são os que esperávamos trilhar, mas também nos levarão à felicidade que tanto buscamos e merecemos.



Muitos falam sobre a importância de confiar em Deus, mas não entendem o real significado dessa expressão. Deixar nosso Senhor tomar as rédeas de nossa vida não significa esperar que Ele faça todos os nossos sonhos se tornarem realidade. Deus ouve cada uma de nossas preces, claro, mas também cabe a Ele decidir quais delas trarão mais paz ao nosso coração, qual das realizações nos permitirão ter um futuro mais sereno e tranquilo.

Confiar em Deus é deixá-l’O definir quais caminhos devemos trilhar, mesmo que não sejam os percursos sonhados por nós, é permitir-Lhe levar para longe de nosso coração tudo aquilo que não traz paz e felicidade para o nosso dia a dia. Só Deus sabe o que é melhor para cada um de nós, por isso confiar o nosso coração a Ele é sempre a melhor escolha que temos a fazer.

Não podemos ir contra as vontades de Deus, Ele nos conhece como mais ninguém. Se Ele nos afastou de determinadas pessoas ou experiências, é porque sabia que aquilo não nos faria bem.


Se algum dos nossos projetos não se concretizou é porque ele não nos traria a felicidade e o sucesso que esperávamos.

É comum, por exemplo, passarmos por situações que jamais imaginaríamos e, mesmo assim, estarmos felizes, da mesma forma como também podemos nos deparar com dificuldades, as quais jamais pensamos enfrentar. Nessas horas é que se faz ainda mais necessária a nossa confiança em nosso Senhor.

Nada em nossas vidas acontece em vão, para tudo há um propósito muito maior. Talvez aquele problema que tirou nosso sono foi uma forma que Deus encontrou de nos mostrar o quanto somos fortes e o que somos capazes de resolver.

Se estamos felizes, concretizando objetivos que nunca estiveram em nosso planejamento, é sinal de que Deus tinha outros propósitos para nós.


Devemos deixá-l’O abençoar cada novo amanhecer e permitir ser instrumento das ações de um Deus que é soberano, amoroso, um Deus que tudo sabe, tudo vê e tudo sente.

Ele sabe dos nossos sonhos, conhece cada traço da nossa personalidade e vai nos proporcionar inúmeras conquistas, de acordo com o que merecemos.

Se no meio dessa trajetória, Ele nos levar por outros caminhos, devemos aceitar e ter a certeza de que isso será o melhor para nós.

 


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

A traição é a forma mais desonesta de tratar quem tanto o faz feliz

Artigo Anterior

Sorrisos sinceros e abraços apertados são a melhor solução para qualquer tristeza

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.