Deus não tem religião, ele é colo para os desamparados e luz para os perdidos

4min. de leitura

Deus é maior do que todas as definições que podemos Lhe atribuir. Seu amor vai além de religião e Sua presença nos acompanha a cada passo.



É muito comum vermos pessoas de diferentes religiões travando batalhas entre si para provar que o seu deus é o certo. Aliás, esse é o principal gatilho de algumas das maiores guerras que acontecem e já aconteceram no mundo.

As religiões, que devem guiar os homens por um bom caminho e fazer com que vivam com sabedoria, amor e empatia, muitas vezes são mal-interpretadas pelos fiéis que as enxergam como uma arma para atacar os diferentes.

Deus é visto por muitas pessoas como uma figura tirana e maldosa, se não for no contexto a que estão acostumadas, e é por conta dessa falta de sabedoria que estamos cada vez mais afastados e frios com aqueles que pensam de maneira diferente de nós, privando-nos, muitas vezes, de criar conexões especiais e experimentar a vida da melhor maneira possível.


Precisamos abrir os olhos e perceber que nós mesmos estamos causando desunião, e muitas pessoas estão perdendo a vida por conta de uma segregação que não nos foi imposta pelos Céus.

Deus não tem religião, Ele não é mais fiel aos cristãos nem menos tolerante aos espíritas. Ele não odeia aqueles que pensam diferentemente da Bíblia ou trilham seu caminho sozinhos.

Deus ama e aceita todos nós completamente, não importa como escolhemos caminhar. Ele jamais nos rejeitará por uma placa de igreja ou religião. Deus é maior do que tudo isso, Ele é a própria definição de amor.

Deus é colo para os desamparados e luz para os perdidos. Ele não segrega ninguém, está com os braços sempre abertos para todos aqueles que precisarem de amor. Detestar Deus por conta de um contexto desenvolvido por humanos é bobeira.


Deus é maior do que todas as definições que Lhe podemos atribuir; Seu amor vai além de religião e Sua presença nos acompanha a cada passo. Quando conhecemos Deus realmente, sabemos que a segregação apenas nos afasta de Sua presença.

Deus está presente para todos nós no momento em que precisamos, não importa quem sejamos e quais nossas opiniões, Ele só deseja nos amar e cuidar de nós.

Deixemos de enxergá-Lo através das lentes da religião e passemos a enxergá-Lo com os olhos do amor, assim teremos contato com a sua verdadeira essência e todas as coisas boas que Ele pode nos proporcionar.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Antonio Gravante/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.