Deus, obrigado por me afastar do que não era o melhor para a minha vida!

4min. de leitura

Gratidão, meu Deus, por não ter me deixado seguir pelos caminhos que me levariam para longe da Sua graça e do Seu amor.



Meu Deus, obrigado por todas as portas fechadas com as quais eu me deparei ao longo do meu caminho, gratidão por me impedir de entrar em lugares que não foram feitos para mim e por me direcionar por outros percursos. Hoje eu entendo que todos os “nãos” que o Senhor me disse, que todos os atalhos por onde me fez seguir me levaram a lugares muito melhores. Lugares estes que eu nunca saberia que existiam, se não fosse pela Sua presença em meus dias.

Obrigado, meu Deus, pelas vezes em que eu fui rejeitado por pessoas que não me mereciam e pelas vezes em que você me forçou a abandonar as coisas que eu mais queria, porque agora sei que elas estavam erradas para mim. Agora eu sei que estou melhor sem tudo aquilo que erroneamente achei que me faria feliz. Agora eu sei o que mereço. Agora eu sei que o Senhor estava me ensinando a ser paciente, porque muitas outras conquistas estão a caminho.

O Senhor sempre deu novos sentidos à minha vida, e isso me alegra tremendamente. Serei grato eternamente, meu Pai, até mesmo pelos muitos finais e despedidas que tive de aceitar durante a minha trajetória. Graças ao Seu auxílio eu consegui reunir forças e coragem para acabar com todas as coisas que não foram feitas para mim e me desapeguei daquilo que futuramente iria me derrubar.


Agora eu sei, meu Deus, que tudo aquilo que não deu certo no meu trabalho, nos meus projetos, na minha família não me traria a satisfação que eu imaginava.

Aquelas pessoas que o Senhor afastou de mim, agora eu consigo enxergar que não eram as melhores companhias para a minha rotina. Eu só tenho a Lhe agradecer, meu Senhor, por todos os obstáculos e dificuldades com os quais me deparei.

Eles me tornaram mais fortes, me fizeram perceber do que eu era capaz de enfrentar e superar. Graças ao Seu auxílio, meu Deus, descobri que a vida ao Seu lado é muito mais bonita e repleta de felicidade. Sei que o Senhor estará sempre me guiando ao sucesso, ao amor e à paz.

Obrigado por indicar para onde seguir, porque eu sei que o Senhor está me mostrando o lugar a que pertenço. O Senhor está me levando para o lugar que eu posso chamar de lar, está me mostrando a luz.


Ainda estou suscetível a erros, confesso, mas juro que estou tentando ser a melhor versão de mim mesmo, meu Senhor.

Eu confio na Sua proteção, confio na Sua presença em meus dias, pois sei que o Senhor sabe o que é melhor para mim e para o meu coração.

Meu Deus, eu acredito que o Senhor tem grandes coisas planejadas para minha vida e prometo fazer por merecê-las, dia após dia. Amém!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.