Deus, obrigado(a) por me amar além das minhas imperfeições…

4min. de leitura

Mesmo em meus momentos mais sombrios, Deus segura a minha mão e me mostra novos caminhos e recomeços.

Eu me esforço diariamente para ser uma boa pessoa. Procuro ajudar aqueles que estão precisando de uma mão amiga, distribuo sorrisos e estou sempre aberta para perdoar e ouvir diferentes opiniões e perspectivas de vida. No entanto, nem sempre é fácil ser realmente bom.



Eu tenho muitos defeitos e falhas. Muitas vezes, finjo ser alguém que não sou pensando nos benefícios que isso pode me trazer, ignoro cuidado e atenção de pessoas pelas quais não me interesso muito, tomo atitudes com a intenção de agradar os outros, ao invés de ser sincera e fiel a quem realmente sou. Também posso ser muito egoísta e imatura, pensando apenas em minhas próprias vontades.

Eu me esforço para ser uma boa cristã e seguir os princípios que Deus deixou para nós, mas a perfeição é uma coisa impossível de atingir.

Em momentos de dificuldade, eu, muitas vezes, questiono minha fé, os propósitos de Deus para a minha vida, e até mesmo a sua existência, quando vejo quanta coisa ruim está acontecendo no mundo. Muitas vezes, eu deixo a conexão com minha fé pra depois, troco meus momentos de reflexão por outras atividades que me proporcionam prazer instantâneo.


Às vezes, eu realmente falho em ser uma boa cristã. Mas Deus, em todo o seu amor e misericórdia, me ama da mesma maneira. Ilumina meu caminho e me coloca em seus braços consoladores.

Mesmo em meus momentos mais sombrios, Deus segura a minha mão e me mostra novos caminhos e recomeços. Ele me faz enxergar que sou perfeita mesmo em minha imperfeição, e que sempre poderei contar com o seu imensurável amor.

Eu sou um ser humano passível aos erros, a todo momento. Eu decepciono pessoas que amo, e que me amam; profiro palavras negativas; espalho comportamentos tóxicos pelo mundo. Mas, apesar disso, eu sou amada e cuidada. Deus sempre me lembra de que sou sua filha, e que, com ele, sou muito maior e melhor.


Por tudo isso, eu só tenho a agradecer. Deus: muito obrigada por me elevar quando estou para baixo. Obrigada por todo o cuidado, todas as pessoas incríveis que coloca em meu caminho.

Obrigada por me mostrar que nunca estou distante demais para ser alcançada por seu amor. Obrigada por seus conselhos, sua presença, por estar por perto mesmo quando estou perdida.

Mesmo me inspirando em seus mandamentos, a perfeição está muito longe de mim. Eu sempre estou errando, mesmo com as melhores intenções no coração, mesmo estudando e me concentrando em viver de acordo com seus princípios.

Ainda assim, você me aceita, faz eu me sentir incrível mesmo em meus piores momentos. Você me ajuda a erguer e a cabeça e seguir em frente, mesmo quando tudo o que quero é lamentar meus erros.

Obrigada, Deus, por me amar, como eu realmente sou. Obrigada por sempre me ajudar a recomeçar. Por sempre me trazer de volta ao seu lado.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: paylessimages / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 01/02/2018 às 5:00






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.