Deus, que nestes tempos turbulentos, o Seu amor seja o nosso escudo contra todo sofrimento!

4min. de leitura

Entrego a minha vida e a de todos aqueles que amo em Suas mãos, meu Deus, pois confio em que sob a Sua proteção estaremos livres todo mal e sofrimento.



Senhor, eu Lhe imploro: não deixe que nenhum mal aconteça a mim, a minha família e a todas as outras pessoas à minha volta. Carrego cada uma delas aqui dentro do meu peito e vê-las sofrendo, sem dúvida, também partiria o meu coração. O Senhor sabe o quanto cada uma delas é importante em minha vida, quantos conselhos e experiências trocamos e o que vivi ao lado de cada um dos meus familiares, amigos e colegas.

Não as deixe serem afetadas por todas as muitas situações que têm corrompido a nossa humanidade. Nos últimos tempos, nós nos deparamos com guerras, pandemias, violência. A intolerância tem aos poucos afastado todos nós, quando na verdade deveríamos nos unir, nos apoiar, ajudar uns aos outros.

Não nos permita sofrer as consequências das maldades deste mundo e livre-nos da violência que tem tornado a vida nas cidades cada vez mais arriscada.

Que a saúde de todos seja forte o suficiente para não ser comprometida por vírus, bactérias e outras coisas.


Sei que não sou perfeito, meu Deus, mas Lhe peço, com toda a humildade que há em meu coração que nos ajude. O Senhor me ensinou que não há gesto de amor maior do que ajudar e se importar com os outros, e é isso o que estou fazendo. Estou Lhe implorando que não nos abandone nestes momentos de angústia, em que o medo tem tomado conta de toda a humanidade.

Eu me comprometo a honrá-l’O diariamente para ser merecedor de todas as graças que estou pedindo ao Senhor. Por favor, não nos deixe sós. Faça com que o Seu amor seja o escudo que nos afasta e protege de todo mal e sofrimento. Não quero que o desespero tire o nosso foco no futuro próspero que o Senhor nos reserva. Eu tenho esperanças de que tudo isso vai passar o quanto antes e, mais cedo ou mais tarde, sairemos destes tempos turbulentos de cabeça erguida e com a consciência de que nos tornamos pessoas melhores e mais fortes.

Neste dia, ao olharmos para trás, esqueceremos as dores, mas guardaremos dentro do peito todo o aprendizado vivido neste período crítico.

Dê-nos forças, Senhor, para não nos deixarmos levar pela influência da maldade, por tudo aquilo que quer nos fazer desistir de seguir no caminho da fé, do amor e da paz que o Senhor nos ensinou. Livre-nos do mal e tudo aquilo que ameaça as nossas conquistas, meu Deus.


Amém!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.